Tipos e Benefícios das Argilas

Neste artigo vamos falar sobre os tipos e benefícios das argilas. Sabe-se que a máscara de lama existe desde a antiguidade, e por uma boa razão. Uma boa terra à moda antiga tem muitos benefícios para a pele. Enquanto em tipos-benefícios-argilastempos recentes o material é engarrafado e vendido (porque viajar para o Mar Morto para um facial pode ser um pouco impraticável), os ingredientes elementares intrinsecamente permanecem os mesmos – e as máscaras de barro tornaram-se uma parte enorme de nossas rotinas de beleza modernas.

A argila é o componente estrela em tantas máscaras porque absorve impurezas e ajuda a curar a pele.  Se você não tem certeza de qual é o único a abordar as suas preocupações de pele, não procure mais do que este guia elementar de argila.

Tipos e Benefícios das Argilas

Esta é uma argila muito popular para os benefícios da pele. Devido às suas capacidades super absorventes, esta é uma grande argila para pele oleosa, uma vez que pode sugar todo o excesso de sebo facilmente. Não só isso, mas tem propriedades elétricas que quando misturado com água faz com que as moléculas carregadas e atrai toxinas para fora de seu rosto e para o tipo de argila como um ímã. Isto também se aplica a qualquer doença de pele envolvendo bactérias, fungos e impurezas.

Com suas habilidades de aperto, limpeza de acne e absorção de impurezas, você provavelmente pode dizer por que a bentonite é uma solução para qualquer problema de pele. A Argila de Terra de Fuller é outro poderoso absorvedor de óleo e impurezas – tanto que a terra argilosa do Fuller também é usada no lixo para gatos e em produtos automotivos para absorver derramamentos de óleo no pavimento. Você pode usá-lo para secar e limpar tecidos também, no caso de você obter qualquer molho de salada oleosa em sua blusa de seda. Há muitos usos. Para o seu rosto, no entanto, este é um grande absorvente de óleo em cima de trabalhar bem para abordar hiperpigmentação, como ele tem propriedades de branqueamento suave. Quando combinado com alguma água de rosas e usado como uma máscara, ajuda a aumentar a circulação.

Argila de Caulim

Você pode ter visto este barro em algumas cores diferentes – branco, amarelo, vermelho e rosa são os mais populares, todos os quais variam em suas habilidades. A argila branca de caulim é a mais suave e, portanto, ótima para peles secas sensíveis. Não absorve tanto quanto suaviza com pedaços super suaves para uma esfoliação suave. A argila de caulim amarelo é ligeiramente mais absorvente e esfoliante, mas continua a ser suficientemente suave para uma pele sensível. Isto pode ser mais benéfico para a circulação, por isso provavelmente irá encontrá-lo em muitas máscaras clareadoras. A argila vermelha de caulim tem os poderes mais absorventes do grupo e é melhor para peles oleosas. Esta é uma ótima adição para acne e máscaras desintoxicantes para o rosto ou corpo.

A Argila Verde Francesa pode ser chamada de Argila Ilite ou Argila Marinha, a cor verde vem da quantidade de material vegetal decomposto e óxido de ferro e é um fator determinante na qualidade da argila – nunca deve ser cinza ou branco, deve ser muito verde. Exclusiva em que a argila rhassoul é excelente tanto para a pele como para o cabelo, esta argila antiga é extraída de Marrocos e é rica em minerais. É muito carregada negativamente e a maioria das toxinas na sua pele são carregadas positivamente, por isso esta argila é o íman perfeito para absorver todas essas impurezas – sebo, cravos, e óleo à volta dos folículos capilares.

No entanto, não deixa você seco por causa de sua elasticidade e efeitos de melhoria de textura. É suave o suficiente para uso diário em pequenas doses, como em sabão, faz um esfoliante resistente quando misturado com aveia ou amêndoas esmagadas, e é até ótimo para absorver o acúmulo de excesso de cabelo, restaurando o volume e o brilho.

Existência da Argila

A máscara de lama existe desde a antiguidade, e por uma boa razão. Uma boa terra à moda antiga tem muitos benefícios para a pele. Enquanto em tempos recentes o material é engarrafado e vendido (porque viajar para o Mar Morto para um facial pode ser um pouco impraticável), os ingredientes elementares intrinsecamente permanecem os mesmos – e as máscaras de barro tornaram-se uma parte enorme de nossas rotinas de beleza modernas. A argila é o componente estrela em tantas máscaras porque absorve impurezas e ajuda a curar a pele. Como você deve ter notado, as máscaras de argila vêm em uma infinidade de cores e uma infinidade de argilas, todas com diferentes especialidades. Se você não tem certeza de qual é o único a abordar as suas preocupações de pele, não procure mais do que este guia elementar de argila.

Esta é uma argila muito popular para os benefícios da pele – você provavelmente já viu isso em muitos de seus produtos de acne-addressing. Devido às suas capacidades super absorventes, esta é uma grande argila para pele oleosa, uma vez que pode sugar todo o excesso de sebo facilmente. Não só isso, mas tem propriedades elétricas que quando misturado com água faz com que as moléculas carregadas e atrai toxinas para fora de seu rosto e para o tipo de argila como um ímã. Isto também se aplica a qualquer doença de pele envolvendo bactérias, fungos e impurezas. Como a argila bentonítica incha quando misturada com água, tornando-a uma substância altamente porosa, ela pode absorver mais do que sua massa inicial, incluindo qualquer inchaço por excesso de sódio em seu rosto.

Benefícios

Com suas habilidades de aperto, limpeza de acne e absorção de impurezas, você provavelmente pode dizer por que a bentonite é uma solução para qualquer problema de pele. Esse é outro poderoso absorvedor de óleo e impurezas – tanto que a terra argilosa do Fuller também é usada no lixo para gatos e em produtos automotivos para absorver derramamentos de óleo no pavimento. Você pode usá-lo para secar e limpar tecidos também, no caso de você obter qualquer molho de salada oleosa em sua blusa de seda. Há muitos usos. Para o seu rosto, no entanto, este é um grande absorvente de óleo em cima de trabalhar bem para abordar hiperpigmentação, como ele tem propriedades de branqueamento suave.

Quando combinado com alguma água de rosas e usado como uma máscara, ajuda a aumentar a circulação. Isto é recomendado para povos com pele oleosa desde que pode ser completamente secagem, mas não machucaria para a pele normal se usado não mais de uma vez por semana.

Argila de Caulim

Você pode ter visto este barro em algumas cores diferentes – branco, amarelo, vermelho e rosa são os mais populares, todos os quais variam em suas habilidades. A argila branca de caulim é a mais suave e, portanto, ótima para peles secas sensíveis. Não absorve tanto quanto suaviza com pedaços super suaves para uma esfoliação suave. A argila de caulim amarelo é ligeiramente mais absorvente e esfoliante, mas continua a ser suficientemente suave para uma pele sensível. Isto pode ser mais benéfico para a circulação, por isso provavelmente irá encontrá-lo em muitas máscaras clareadoras.

A argila vermelha de caulim tem os poderes mais absorventes do grupo e é melhor para peles oleosas. Esta é uma ótima adição para acne / máscaras desintoxicantes para o rosto ou corpo. A argila de caulim rosa é praticamente uma mistura das argilas de caulim branco e vermelho, tornando-o um equilíbrio ideal para aqueles com pele sensível que precisa de um pouco de óleo de aspiração e esfoliação suave.

Argila Rhassoul

Exclusiva em que a argila rhassoul é excelente tanto para a pele como para o cabelo, esta argila antiga é extraída de Marrocos e é rica em minerais. É muito carregada negativamente e a maioria das toxinas na sua pele são carregadas positivamente, por isso esta argila é o íman perfeito para absorver todas essas impurezas – sebo, cravos, e óleo à volta dos folículos capilares. No entanto, não deixa você seco por causa de sua elasticidade e efeitos de melhoria de textura. É suave o suficiente para uso diário em pequenas doses, como em sabão, faz um esfoliante resistente quando misturado com aveia ou amêndoas esmagadas, e é até ótimo para absorver o acúmulo de excesso de cabelo, restaurando o volume e o brilho.

 

Veja mais:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *