Como Melhorar a Saúde da Pele

Neste artigo vamos falar sobre como equilibrar a saúde da pele. Procurando esse produto perfeito para a pele? Um que vai manter a sua pele bonita, cheira bem, é atraente para aplicar, tem efeitos ‘terapêuticos’ reais, e não quebra o banco? Não procure mais do que aromaterapia. Criar uma mistura maravilhosa apenas para o seu tipo de pele com a magia dos potentes botânicos naturais é divertido e gratificante em mais de uma maneira. Os óleos essenciais são amplamente utilizados na medicina natural, e alguns são conhecidos por seus efeitos rejuvenescedores da pele.

Como Equilibrar a Saúde da Pele

Existem alguns óleos essenciais mais frequentemente utilizados nas receitas de cuidados da pele. Pode escolher entre estes dependendo dos resultados desejados. Outros óleos essenciais podem ser adicionados para melhorar o aroma de sua mistura, muitos óleos usados para fazê-lo também são conhecidos para aliviar a tensão ou trazer um estado de espírito saudável – e a maioria dos médicos naturais vai dizer-lhe que a beleza começa de dentro para fora. Faça assim algo que você ama o cheiro do que também ajuda a sua pele a brilhar!

O óleo de lavanda – ‘verdadeira’ ou ‘francesa’ – é o óleo mais utilizado em aromaterapia hoje em dia, devido à sua grande variedade de efeitos. Tal como o Helichrysum, contém cetonas regenerativas; reduz a inflamação; acelera a cicatrização de feridas; E tem um aroma muito bem conhecido pelos seus efeitos relaxantes – aliviando a tensão enquanto cura a sua pele – poderia pedir mais? O próximo passo é um alecrim do tipo “verbenone”.

Equilibrando a Saúde da Pele

Existem vários outros óleos com efeitos positivos sobre a pele (alguns serão mencionados nas misturas abaixo), estes são os mais utilizados. Com a pesquisa, você pode encontrar óleos essenciais que irão abordar condições específicas da pele que não são abrangidos aqui. Além disso, existem na verdade centenas de óleos essenciais disponíveis, cada um com sua própria composição única e aroma. Adicionando um pouco de suas misturas simplesmente para a sua influência de fragrância é altamente recomendado. Algumas gotas de óleos preciosos como Jasmim, Neroli, Sândalo ou Rosa podem criar essa combinação aromática que você simplesmente ama, e vai querer usar o tempo todo.

Os óleos essenciais quase nunca são aplicados na pele não diluída (a Lavanda é uma excepção rara). Em vez disso, são adicionados aos chamados óleos “transportadores” ou “de base”. Diluindo o óleo essencial na transportadora não só estica seu dólar, mas os óleos realmente são mais eficazes desta forma!

A pesquisa mostrou que a maioria dos óleos essenciais têm os efeitos terapêuticos mais dramáticos em concentrações de menos de 5% da mistura total. Alguns dos óleos veiculares mais comumente utilizados nos cuidados com a pele são os seguintes: O primeiro é o óleo de avelã – prensado a partir, obviamente, de avelãs.

Ingrediente Ativo

Este óleo bem pesquisado não só tem uma riqueza de ácidos graxos essenciais, mas contém ácido trans retinóico, um composto semelhante ao ingrediente ativo de Retin-A (um creme de rugas bem conhecido), mas sem os efeitos colaterais de secagem. Por último, vamos mencionar o óleo de Prímula da Noite, muitas vezes incluído em misturas para o envelhecimento da pele e para o eczema – tem uma das maiores concentrações conhecidas de ácido gama-linolênico (GLA), um ácido graxo essencial que pode ser crucial para a saúde ideal. Existem, portanto, os ingredientes primários e as razões por detrás deles.

Com estes, e alguns dos seus próprios toques pessoais, pode criar uma grande variedade de misturas. Para começar a misturar, adquira uma garrafa de vidro escuro de uma ou duas onças para misturar, um conta-gotas e um pequeno funil (você não precisa disso, apenas torna todo o processo muito menos confuso).

Mistura Para Uso Diário

Para a primeira receita, vamos começar com uma mistura que é para uso diário para todos os tipos de pele. É criada para dar saúde e vitalidade à pele, mantendo-a limpa e bonita: Verta uma onça de óleo de avelã no seu frasco de mistura (duplique todos os ingredientes se quiser fazer duas onças). Adicione quinze gotas (cerca de 2/3 de mililitros) de óleo essencial de tomilho do quimiotipo Linalool (certifique-se de que obtém este tipo de óleo, pois outros tipos de tomilho são muito fortes para usar na pele).

Adicione quinze gotas de Alecrim verbenona, Neroli (ou um Petitgrain de alta qualidade – destilado da mesma planta que Neroli com um custo mais baixo), Spike Lavender (quase um cruzamento entre lavanda verdadeira e sálvia – excelente para as suas propriedades anti-sépticas). Embora originalmente criado como uma mistura de limpeza de acne, ele fez tão bem para tantas pessoas que agora é usado como base para uma pele saudável “normal” também.

Tipos de Pele

Para pele demasiado sensível e danificada (por químicos ou outros meios) e para pele com capilares fracos (mostrando veias de aranha pode ser um sintoma), comece com uma proporção de 5:1:1 de óleos de Avelã, Semente de Roseira e Prímula (3/5 onças de Avelã, e 1/5 de cada um dos outros óleos). Adicione quinze gotas de camomila alemã, Helichrysum italicum, verdadeira alfazema e camomila romana. Esta mistura irá aumentar a capacidade regenerativa da pele através da acção da semente de Helichrysum e Rosehip, fornece nutrientes através da semente de Rosehip e da Prímula da Noite, e reduz a inflamação que acompanha qualquer tipo de dano e envelhecimento.

Para limpar a pele excessivamente oleosa e propensa a acne, a um de óleo de avelã, adicione quinze gotas cada de óleo essencial de murta (use o verde, em vez de vermelho, variedade), Eucalyptus Dives, Spike Lavender, e Rosemary Verbenone. A murta é especial na medida em que dissolve o sebo obstruindo os poros da pele, e o eucalipto acalma a saída das glândulas sebáceas (produtoras de óleo).

Veja Mais

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *