Como Fazer Óleos Essenciais

Neste artigo vamos falar um pouco sobre como fazer óleos essenciais. Como sabemos os Óleos Essenciais são como-fazer-oleos-essenciaisprodutos perfumados, líquidos derivados de plantas. Eles podem ser usados em uma variedade de propósitos, incluindo, mas não se limitando a:

– Perfumaria
– Cosméticos
– Incenso
– Propósitos culinários
– Essência alimentar
– Condicionadores de tecido e cabelo
– Detergentes e outros produtos de limpeza e aromaterapia
– Remédios para a fadiga mental e stress
– Mitigar a depressão
– Desvanecendo a tristeza

Conheça um pouco mais da história dessas substâncias e sabia também como fazer óleos essenciais, seus significados, produção e utilização.

Como Fazer Óleos Essenciais (o início)

I. História

Eles existem desde a antiguidade e os créditos foram dados aos primeiros egípcios quando eles empregam óleos essenciais para cosméticos, perfumaria e embalsamamento. Exemplos de óleos essenciais são hortelã-pimenta, sândalo, óleo de Citronela, óleo de lavanda, e eucalipto etc. Com base no exemplo dado, o óleo essencial é nomeado a partir do material vegetal de onde foi extraído.

II. Produção

Os óleos essenciais são produzidos de diferentes maneiras. A maioria é produzida por destilação (destilação a vapor). A destilação é um processo de separação de líquidos de diferentes pressões de vapor. Em química, aprendemos que uma substância com maior pressão de vapor tem um ponto de ebulição mais baixo. O próximo parágrafo ilustra esse processo. Neste processo, o material vegetal é mantido em um material prensado ou em um determinado recipiente onde os líquidos podem evaporar.

As substâncias líquidas no material vegetal com pontos de ebulição mais baixos são destiladas primeiro, permitindo que o material líquido com pontos de ebulição mais altos permaneça como no caso dos óleos essenciais. Ainda assim, outras essências (óleos essenciais) são tão difíceis de extrair que precisam passar por uma série de processos complicados. Os óleos de jasmim e rosa são exemplos.

São submetidos a um rigoroso processo de destilação, sendo primeiro lavados num mar de solventes (dióxido de carbono supercrítico ou hexano) para extrair uma mistura de óleos essenciais (betão) derivados do processo. O betão terá então de passar por uma segunda fase do processo de destilação, utilizando produtos à base de álcool, para separar eficazmente vários produtos de óleos voláteis (absolutos) do material destilado.

Como Utilizar os Óleos Essenciais

Devido às suas características voláteis (facilmente vaporizáveis) e propriedades moleculares, os óleos essenciais possuem odor característico e podem ser apreciados através do cheiro, aplicação cutânea e ingestão. Os óleos essenciais são usados mais comumente em

– Perfumaria
– Os aromaterapeutas (tratamento corporal, incluindo massagem com o uso de óleos botânicos/óleos essenciais), os herboristas, os quiropráticos (tratamento destinado a corrigir as ligações neurobiológicas no corpo) e os naturopatas (tratamento com métodos terapêuticos naturais como o ar, a água, a luz solar) utilizam óleos essenciais em várias estratégias de tratamento.
– Médicos também são relatados como tendo usado óleos essenciais no tratamento de vários problemas dermatológicos. São também utilizados em ensaios que envolvem produtos médicos que contêm placebo.
– Os psicólogos e psiquiatras empregam uma série de óleos essenciais no tratamento da ansiedade, depressão, histeria, ataques de pânico, apatia e uma série de problemas psicológicos.
– Os óleos botânicos também são utilizados em aplicações culinárias
– Fabricação de detergentes e sabonetes – A sua incorporação em sabonetes e produtos capilares permite a cura rápida de cortes e contusões e outros problemas do couro cabeludo, como a caspa.
– Fornecer cheiro característico a bebidas e velas ultimamente

Escolhendo os Óleos Essenciais Certos Para Você

Com centenas de óleos botânicos ao redor, você certamente será capaz de encontrar um que é certo para você. Pessoas diferentes têm preferências diferentes para óleos essenciais, mas é um fato que existem óleos que são instalados para uso para um usuário final específico. Ao escolher o tipo de óleo botânico que é perfeito para você, você pode considerar as seguintes recomendações abaixo:

Os óleos essenciais têm um efeito característico no seu corpo. Ele pode ajudar a estimular os seus sentidos se você está deprimido ou emocionalmente para baixo ou ajudá-lo a se acalmar após um momento estressante. Em qualquer caso, um aromaterapeuta especialista será capaz de ajudá-lo a decidir quais os óleos essenciais são os melhores para você.

Tipos de pele

Algumas pessoas são alérgicas a óleos essenciais e podem causar-lhes aversão biológica a aromas aromáticos. Existem óleos botânicos que são perfeitos para um tipo específico de pele, permitindo que algumas pessoas a usar um perfume específico mais do que outro. Algumas plantas aromáticas e herbais contêm uma quantidade insignificante de óleos essenciais. É preciso mais de 8 milhões de flores de jasmim, a fim de produzir um miserável 2 quilos de óleos essenciais de jasmim. Alguns são diluídos com óleo de gerânio ou óleo de amêndoa doce, a fim de estender um pouco a sua fragrância. Eles não diminuem o cheiro do jasmim, mas teoricamente, aumentando a sua usabilidade.

Óleos Essenciais Populares

A Camomila é útil para condições de sensibilidade da pele e alergias, relaxante e alivia a dor. Para pele seca. O Gerânio é usado para várias infecções fúngicas e outros problemas de pele. Eficaz para repelir insetos. Para pele seca. O Óleo de rosas é essencial tem um ingrediente antisséptico suave. Descongestiona o nariz entupido, alivia as dores de garganta e a sinusite, e é eficaz para insônia. A Alfazema é relaxante e alivia a dor causada por hematomas, cortes e pedaços de insetos (efeito analgésico). Já o sândalo, devido às suas propriedades hidratantes e antissépticas, este óleo essencial é eficaz tanto para pessoas com pele normal como seca. Tem um efeito calmante extraordinário e é melhor utilizado em meditação (yoga). E o Jasmim é um  óleo essencial que ativa os seus sentidos. Faz com que o seu corpo ganhe vida após um momento de tristeza (antidepressivo). Eficaz para peles secas.

Veja mais:

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *