Como Produzir Cosméticos Naturais

Neste artigo vamos te mostrar como produzir cosméticos naturais. Existem muitas perguntas sobre opções de maquiagem natural, e esta foi definitivamente uma das coisas mais difíceis para mim encontrar alternativas naturais. Embora existam algumas boas alternativas naturais que você pode comprar a maneira mais barata, fácil e natural é como-produzir-cosmeticos-naturaisfazer o seu próprio, e você pode já ter todos os ingredientes na sua cozinha! O que você faz a sua pele antes de usar maquiagem é tão importante quanto a maquiagem que você usa e há algumas grandes opções naturais para o cuidado da pele.

Como Produzir Cosméticos Naturais

O método cleansing do óleo deixa a pele muito macia e lisa usando óleos naturais equilibrar a pele. Tipicamente o método cleansing do óleo na noite e lavo minha cara com mel cru se necessário na manhã. Você pode também usar um matagal natural do açúcar (açúcar das partes iguais e óleo natural) ou um microdermabrasion natural (bicarbonato de sódio) para fazer a pele olhar mais novo. Com cuidados adequados com a pele, a pele será naturalmente saudável e você não vai precisar nem mesmo usar maquiagem na maior parte do tempo.

Comece com uma base de pó de araruta e óxido de zinco (também posso usar amido de milho, mas a araruta funciona melhor) e depois lentamente adicione cacau em pó e pó de canela finamente moído até obter uma sombra próxima ao tom de pele. Você pode então armazenar em um frasco ou recipiente de pó velho e usar um pincel para aplicar. Levou-me algumas tentativas de misturar para obter a cor correta para o meu tom de pele, mas na maioria dos dias, um pincel rápido disso é tudo que eu preciso. Eu descobri mais tarde que adicionar o pó de mica dourada deu-lhe uma textura ainda mais lisa e fez a pele radiante.

Bronzer e Blush Natural

Opção caseira mais simples: Semelhante ao anterior, o bronzeador e o blush naturais podem ser facilmente feitos com uma base de araruta e adicionando mais pó de cacau e canela para obter uma tonalidade mais escura. Experimentei também o pó de raiz de beterraba seca (no desidratador) ou flores de hibisco secas para adicionar um tom rosa que funciona bem, desde que as possa polvilhar finamente. Guarde num recipiente ou num compacto antigo.

Para uma opção caseira um pouco mais personalizável e duradoura, use pó de óxido de zinco (não nano e não revestido) como base e adicione o pó de cacau e um pó de mica com coloração vermelha ou rosa para obter a cor desejada. Tenha sempre cuidado ao usar quaisquer produtos, mesmo os naturais, perto dos olhos. Misturo várias cores de sombra de olhos usando pó de cacau (tons marrons) Spirulina (tons verdes) e araruta (tons claros). Meu favorito é apenas cacau em pó com um pouquinho de araruta misturada para obter suavidade.

Delineador Natural

Para o delinedor pode ser usado um pouquinho de cacau em pó misturado com óleo de coco, ou uma pequena pincelada ou carvão ativado e manteiga de karité batida. Tenha cuidado para não levar nenhum dos dois no olho. Eu guardo a sombra de olho em um recipiente de sombra de olho em pó velho e aplicar com o dedo ou com um pincel muito ligeiramente úmido. Para fazer um eyeliner mais suave, eu misturo partes iguais de óleo de coco e manteiga de karité (cerca de 1/2 onça de cada) e adicionar cerca de 1/2 colher de chá de carvão ativado para fazer um eyeliner preto que é mais grosso.

 

Veja mais:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *