Como Fazer Cremes Naturais

Neste artigo vamos falar um pouco sobre como fazer cremes naturais. Sabemos que muitos produtos de cuidados da pele e cosméticos atualmente no mercado contêm substâncias químicas nocivas que podem danificar a sua pele. como-fazer-creme-naturalUsando caseiro, cuidados naturais da pele pode ajudar a melhorar a sua tez geral e dar à sua pele um brilho saudável. Junto com remédios naturais, também é importante para evitar fatores que podem causar danos à sua pele. Há muitas maneiras que você pode fazer o seu próprio creme de pele para ajudar a ficar longe desses produtos químicos ásperos.

Como Fazer Cremes Naturais

Determine o seu tipo de pele. Diferentes tipos de pele requerem cuidados diferentes. Um dermatologista pode dizer-lhe o seu tipo de pele e discutir quaisquer outras condições de pele que você possa ter. Esse conhecimento pode ajudá-lo a evitar alimentos, medicamentos, suplementos e produtos de cuidados da pele que poderiam tornar a sua pele pior.

Em geral, os tipos de pele são a Pele normal, que tem pouca ou nenhuma sensibilidade, poros extremamente pequenos e uma tez brilhante. Não é muito seco ou oleoso. Pele mista, que pode ser seca ou normal em algumas áreas e oleosa em outras. As áreas oleosas geralmente incluem o nariz, testa e queixo. Pode causar poros excessivamente dilatados, pontos negros, e um brilho oleoso em certas partes da pele.

A pele oleosa, que tem poros dilatados e é propensa a cravos, espinhas e outras manchas. A Pele seca, que é caracterizada por menos elasticidade, manchas vermelhas, rugas e linhas mais visíveis, poros quase invisíveis, e um brilho baço.  Escolha os melhores ingredientes para o seu tipo de pele. Em geral, é importante lavar a pele pelo menos duas vezes por dia para mantê-la limpa. Isso ajudará a evitar problemas causados por bactérias, fungos e radicais livres.

Escolha Seu Creme de Acordo Com Seu Tipo de Pele

Pessoas com pele seca deve usar creme com agentes hidratantes, tais como Aloe vera, manteiga de cacau, azeite de oliva, ou mel. Escolha seu creme de acordo com seu tipo de pele, para colher os melhores benefícios.Estes também ajudam a reparar a pele rachada e reduzir cicatrizes.

O ácido hialurônico é uma substância que ocorre naturalmente no corpo que cura a pele danificada. Esta bloqueia a umidade, que pode ser encontrado em alguns produtos de cuidados da pele comercial. Alguns estudos sugerem que o ácido hialurônico também pode prevenir o aparecimento de envelhecimento e reduzir o aparecimento de cicatrizes e manchas.

Se você tem pele oleosa, opte por óleos de baixa comedogênica, que são óleos que obstruem menos os poros. Óleos essenciais com ácido cítrico, como o óleo de limão, ajudam a controlar a pele oleosa, promovendo a reparação da pele. O óleo da árvore do chá também é útil para a pele oleosa. O ácido láctico, encontrado no leite ou iogurte, ajuda a combater os radicais livres e as bactérias nocivas, remove as células mortas da pele e hidrata suavemente a pele.

Passo a Passo

Faça um creme para a pele seca. Para fazer um creme de pele para pele oleosa, coloque 1/4 de xícara de óleo de amêndoa, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de cera de abelha, 1/2 colher de chá de óleo de vitamina E e 1 colher de sopa de manteiga de karité em um frasco de vidro. Em uma panela de molho, traga de 3 a 4 polegadas de água para uma fervura. Ferva na água todos os ingredientes até que  tenham derretido completamente. Em seguida, misture bem os ingredientes no frasco. Mova o creme para um frasco menor, onde você vai guardar o creme.

Misture um creme para a pele mista. Aqueça 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa, 2 colheres de sopa de óleo de jojoba e 1 colher de sopa de cera de abelha em uma caldeira dupla até que todos os óleos sejam derretidos e combinados, que é de cerca de dois a cinco minutos. Despeje a mistura em uma tigela de mistura grande e deixe esfriar à temperatura ambiente, que é cerca de uma hora ou duas. Enquanto isto arrefece, misture 1/3 de aloé vera gel e cinco a sete gotas de um óleo essencial à sua escolha.

Veja mais:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *