Esfoliante Para Rosto : Como Fazer

Neste artigo vamos falar sobre como fazer esfoliante para o rosto. A esfoliação para o corpo ou rosto é o processo de remoção de células mortas da superfície da pele usando uma substância química, granular ou uma ferramenta de esfoliação. Normalmente, o organismo expele naturalmente células mortas para dar espaço para novas células a cada 30 dias ou mais.

Às vezes, elas não são expelidas na sua totalidade. Isto pode resultar em manchas secas e escamosas e poros obstruídos. Da mesma forma, a esfoliação pode ajudar a prevenir isto.

Quais os Benefícios da Esfoliação Para a Pele do Rosto?

A esfoliação pode melhorar a aparência da sua pele de várias maneiras. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a esfoliação pode deixar a sua pele com um aspecto mais brilhante e melhorar a eficácia dos produtos de cuidados tópicos, melhorando a absorção. Fazendo de forma regular, ela também pode ajudar a prevenir a obstrução dos poros, resultando em menos erupções cutâneas. Ou seja, há uma diminuição no aparecimento de acnes e cravos pretos e brancos. Veja mais sobre tratamento natural para acne e espinhas.

Da mesma forma, os efeitos deste cuidado em longo prazo vão além. Dentre outros, pode aumentar a produção de colágeno. Ele é a chave para uma pele viçosa, brilhante e vibrante.

O que Faz o Esfoliante?

A nossa pele está sempre mudando. Quando isto acontece, as células mais suaves da pele sobem até à superfície. No entanto, à medida em que envelhecemos, a taxa que o corpo liberta células cutâneas mortas começa a diminuir. Em termos mais simples, a esfoliação é a remoção física ou química das células mortas da pele. Ela ajuda a acelerar o processo da sua pele. Em vez de remover fisicamente as células mortas, os esfoliantes químicos dissolvem a substância intercelular que mantém juntas as células mortas da pele.

Desta forma, penetram mais profundamente na pele e pode ser uma ótima opção para a pele que tem congestão profunda, é mais resistente, ou não pode tolerar esfregar fisicamente o rosto.

É Realmente Necessário Esfoliar?

Sem uma esfoliação adequada, as células mortas da pele podem ficar presas na superfície. Quando estão presas, elas ficam acumuladas. Isto leva a poros obstruídos, manchas escuras, textura de pele áspera, rugas mais pronunciadas, secura e muito mais. A esfoliação garante que as células mortas sejam removidas, trazendo uma pele mais suave, brilhante e limpa.

Ganhando Dinheiro com os Produtos Naturais

Então, já parou para pensar em aprender a fazer seus próprios cosméticos sem sair de casa. Com baixo investimento, muitas pessoas estão descobrindo uma nova profissão através de conceitos básicos da aromaterapia. Através de curso como Pele de Pétalas você pode alcançar isto e muito mais. Um treinamento 100% online onde você pode escolher a hora e o lugar que quer ver as aulas. São dezenas de vídeo aulas com explicações teóricas e práticas. Além de material para fazer download, você terá um Certificado ao final do curso. Aprenda agora mesmo como fazer esfoliante para o rosto e muito mais.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *