Como Fazer Gel à Base de Água

Neste artigo vamos falar um pouco sobre como fazer gel à base  de água. Parece que praticamente todos recomendam lubrificantes pessoais hoje em dia. E não há dúvida de que há uma grande vantagem em reduzir o atrito como-fazer-gel-base-aguaque pode causar irritação e dor. Mas como é que estes produtos põem escorregadios num tubo? Os produtos funcionam da mesma forma: ambos são espessos e ficam onde você os coloca sem drible, ambos são escorregadios, ambos são seguros para usar com preservativos. Mas na primeira leitura, muitos dos seus ingredientes são muito diferentes.

Como Fazer Gel à Base de Água

Abaixo, respondemos a esta pergunta com uma comparação lado a lado. Os três primeiros ingredientes em ambos os géis são idênticos aos dos negros, uma vez que são a fonte do escorregadio destes produtos. A variação vem mais abaixo na lista, com ingredientes que promovem estabilidade e impedem que as maldades cresçam no tubo. O fato de o principal ingrediente destes géis ser a água não deve surpreender ninguém. A sua função é reduzir a secura e precisam de ser comestíveis. A água está molhada, e é (principalmente) do que somos feitos. É até o resto do material no lubrificante para manter essa água onde você quer, e mantê-lo de ir mal quando ele se senta na gaveta da sua mesa de cabeceira durante meses.

A glicerina e o xilitol são dois membros da mesma família química: os álcoois açucarados. Quimicamente, eles compartilham uma semelhança familiar, que se estende a muitas de suas propriedades físicas – o importante na terra lubrificada é que ambas as moléculas se agarram às moléculas de água. As alergias à glicerina são raras, mas o xilitol pode causar gotas perigosas de açúcar no sangue em cães. Se tiver animais de estimação, mantenha o lubrificante longe deles. Ambos os lubrificantes usam um espessante feito de celulose.

Afinal, o que é o Gel

O resultado final é uma goma espessa, escorregadia e não tóxica. Quando a água evapora, a celulose é deixada para trás – formando aquela película pegajosa que se cola às coxas. É aqui que os produtos começam a diferir. O quarto ingrediente do Gel Comum, o gluconato de clorexidina, é um agente antimicrobiano que impede o crescimento de bactérias no seu lubrificante. É um assassino eficaz, ligando-se às membranas celulares bacterianas e abrindo-as. Algumas pessoas são alérgicas a ele, que é provavelmente por isso que ele não está no gel Ultra-Gentle.

No Ultra-Gentle Gel, encontra o primeiro dos “ingredientes botânicos calmantes” prometidos no tubo: algum sumo polpudo da planta de aloé. Como qualquer produto vegetal, é uma mistura de diferentes químicos, incluindo ácido urinário; açúcares como a glucose, manose e galactose; muitos aminoácidos diferentes; e uma variedade de moléculas formadoras de gel. Os açúcares tornam o aloe viscoso e calmante, e é geralmente seguro colocar na pele (como qualquer produto vegetal, algumas pessoas têm alergias).

 

Veja mais:

Tags:,

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *