Como Fazer Gel de Babosa Caseiro

Neste artigo vamos ensinar como fazer gel de babosa caseiro. Uma série de produtos de beleza naturais e seguros para a pele exigem gel de aloe vera ou babosa. A polpa clara e viscosa derivada da planta suculenta verde ervilha tem como-fazer-gel-babosasido usada em remédios de saúde e beleza por quase 2.000 anos. O gel de Aloe vera contém 99% de água. O restante 1 por cento do seu conteúdo é o que faz toda a diferença. Contém vitaminas essenciais como a vitamina A, C, E, B12 e ácido fólico que funcionam como antioxidantes contra os radicais livres.

Uma enzima chamada bradicinase encontrada no gel de aloe vera ajuda a reduzir a inflamação excessiva quando aplicada topicamente na pele. Também contém auxinas e giberelinas, que são hormonais que ajudam a cicatrizar feridas.

Como Fazer Gel de Babosa Caseiro

O  gel de aloe vera contém muitos minerais, nomeadamente cálcio, cobre, magnésio, potássio, sódio e zinco, que são essenciais para várias funções corporais. O seu teor em ácidos gordos aumenta as suas propriedades antissépticas e analgésicas; também pode ser utilizado para tratar queimaduras ligeiras. O gel de babosa  estimula as células fibroblásticas que produzem fibras de colágeno e elastina, tornando a pele mais elástica e menos enrugada. Os aminoácidos nele contidos também suavizam as células da pele endurecida e o zinco atua como um adstringente para apertar os poros.

O gel de aloe vera também protege contra os danos causados à pele pelos raios solares ultravioleta (UV) nocivos.
Anúncios A babosa tornou-se uma panaceia universal e deve ser incluído nos seus regimes de saúde e beleza. Ele pode ser usado com mais sucesso para se livrar da acne e cicatrizes, para fazer lavagem facial caseira, e também para clarear a pele. Você pode encontrar um monte de opções embaladas para aloe vera gel no mercado, mas nada pode substituir a forma natural. É super fácil e também um pouco satisfatório para crescer sua própria planta de aloe vera e extrair gel fresco sempre que você precisar dele. Faça e use o seu próprio gel de aloe vera puro e fresco

Mais Sobre a Babosa

Plantas que são muito imaturas para a colheita não terão folhas crescendo perto do solo. Para remover uma folha, corte-a num ângulo, perto da base da planta. Deixe a folha escorrendo por uns 10 minutos. Isto permitirá que a seiva de resina escura escorra da folha. A resina da babosa é composta por látex que pode irritar a pele e também ser prejudicial se ingerida. Lave sempre as mãos antes de extrair o gel de aloe vera, pois quaisquer impurezas podem contaminar e estragar o gel rapidamente.

O gel fresco de aloe vera sem quaisquer conservantes adicionados ficará bom durante 1 semana quando mantido refrigerado o tempo todo. Se não tiver uma planta de aloe vera, pode também comprar folhas cortadas e embaladas no mercado e extrair o gel.

Fazendo o Gel

A maneira mais fácil de preparar um lote de gel de aloe vera puro e fresco é raspando a polpa da folha e misturando-a em uma pasta lisa usando um misturador de alta velocidade.

Coisas necessárias para fazer gel de Aloe vera em casa

  • Água
  • Folha de Aloe vera
  • Faca afiada
  • Colher
  • Tábua de cortar
  • Liquidificador de alta velocidade

Passo 1. Limpe e descasque a pele da folha de aloe vera

Lave a folha de aloe vera e corte-a em fatias para extrair o gel fresco de aloe vera. Usando uma faca, corte as bordas serrilhadas da folha. Se a folha for demasiado comprida, pode cortá-la em pedaços de 8 polegadas para facilitar o manuseamento. Faça uma incisão longa e longitudinal no meio da folha para descascar a pele. Coloque sua faca para a direita sob a casca e deslize-a ao longo do comprimento da folha para puxar fora da pele. Tente ficar perto da pele para que você obtenha o máximo de gel que puder. Repita o mesmo para a outra metade da pele.

Etapa 2

Retire a polpa e misture-a num liquidificador. Recolha o gel transparente e misture. Recolher o gel transparente e misturar para uso. Retire cuidadosamente a polpa e coletá-la em uma tigela. Evite raspar a parte amarelada da polpa, pois ela contém toxinas. Coloque a polpa em um liquidificador de alta velocidade e misture por 30 segundos. Passe o gel para um recipiente hermético e voilà! O seu gel fresco de aloe vera está pronto a usar.

O gel de Aloé vera só deve ser usado para curar a irritação na superfície da pele, uma vez que pode prevenir cortes profundos de cicatrização adequada. O consumo oral de Aloe vera não é recomendado durante a gravidez, pois pode levar a contrações uterinas.

Veja mais:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *