Como Fazer e Como Usar Hidrolatos

Neste artigo vamos falar sobre como fazer e como usar hidrolatos. Existe um ingrediente secreto que eu prefiro usar no lugar da água em TODOS os meus produtos de beleza e produtos de higiene pessoal. Eu vim primeiramente hidrolatos-como-fazer-usaratravés dos hidrolatos em nossos estudos do óleo essencial. Eu fiquei fascinado por estas águas suaves infusão de óleo essencial. Ao longo do caminho, eu aprendi muito mais sobre eles e seus muitos usos e variedades.

Eu queria comprar cada hidrosol que eu encontrava, mas fiquei muito desapontado quando percebi que eu não podia comprar todos os hidrosóis que eu queria. Que é um hippy loving de DIY a fazer? Faça-o eu mesmo, naturalmente! Agora você pode demasiado!

Como Fazer e Como Usar Hidrolatos

Antes do século XVI, quando os óleos essenciais se tornaram mais populares, os hidrolatos eram muito populares para uso medicinal e culinário. Na verdade, é provável que eles foram o primeiro foco de destiladores naquela época, em vez de óleos essenciais. Hoje em dia, porém, os óleos essenciais são o foco, tornando os hidrolatos o subproduto no processo de produção. Muitos destiladores simplesmente descartam essas águas porque elas custam muito mais para transportar, por peso, do que os óleos essenciais. Estas águas suaves e infusas de ervas são o condensado da água destilada com material vegetal. As águas resultantes são completamente infundidas com a essência da planta, os óleos essenciais sentados no topo do hidrosol.

Mesmo depois de remover suavemente os óleos essenciais para engarrafamento, um pouco de óleo essencial permanece emulsionado nas águas. Os hidrolatos são como óleos essenciais, mas em muito menos concentração. Quando um destilador prepara o material vegetal com água num grande fogão, o vapor enche o pote e, à medida que sobe, faz com que as glândulas das plantas rebentem e libertem os óleos e a essência da planta para o vapor. O óleo sobe através de um condensador e recolhe-se num recipiente separado. Isto é o que nós sabemos como óleo essencial, mas que sobre toda essa água perfumada que foi vaporizada com o material vegetal original? Aquele é nosso hidrosol, ou água floral.

Como são Feitos os Hidrolatos de Carbono

Os hidrolatos são produzidos durante a destilação a vapor de matéria vegetal que produz óleos essenciais e hidrolatos. A destilação a vapor tem um design simples, mas eficaz. Um vapor nevoeiro suave como o vapor entra através de tubos com pequenas aberturas localizadas sob uma grelha no fundo de um vaso grande, alto contendo matéria vegetal.

Uma tampa firmemente ajustada descansa confortavelmente no pote, assegurando que o vapor entra no tubo que conduz ao condensador. O condensador contém serpentinas, dentro das quais corre água fria. Esta água arrefece o vapor, transformando o vapor em água (hydrolat) e óleo (óleo essencial).

Muitos destiladores usam um frasco florentino para coletar a água e o óleo. Um dreno está localizado no fundo do recipiente, permitindo que o excesso de hidrosol saia durante a destilação. Um segundo dreno está localizado próximo ao topo e é usado para decantar o óleo essencial após a conclusão da destilação. Uma vez concluído, e o óleo é drenado e coletado, as águas restantes são novamente drenadas do dreno inferior. O resultado final produzirá muito mais vezes hidrosol do que óleo essencial.

Veja Ainda:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *