Óleo de Bergamota : Para Que Serve

Neste artigo vamos falar sobre o óleo de bergamota. Conhecido para construir a confiança e melhorar o seu humor, é um dos melhores óleos essenciais para a depressão e ajuda a aliviar o estresse e ansiedade. Na medicina tradicional chinesa, ele é usado para ajudar com o fluxo de energia vital para que o sistema digestivo possa funcionar corretamente. Também é usado para prevenir o crescimento de bactérias, aliviar a dor muscular e melhorar a saúde de sua pele.

Afinal, o Que é o Óleo de Bergamota?

O óleo de bergamota não só apresenta alguns benefícios para a saúde, como também é um dos principais constituintes do fabrico de perfumes. Devido à sua capacidade de equilibrar a mistura de aromas e harmonizar todas as essências, melhorando assim a fragrância. Também é utilizado pela indústria farmacêutica, tanto para absorver os odores desagradáveis dos produtos medicinais como pelas suas propriedades antissépticas e antibacterianas.

Se você está à procura de uma fragrância doce, mas picante, cítrica que o deixe tranquilo, confiante e em paz, experimente este óleo. Os seus benefícios vão muito além da sua capacidade de melhorar o seu humor. Possui efeitos positivos nos seus sistemas cardiovascular, digestivo e respiratório.

Origem da Bergamota

A Bergamota é uma planta que produz um tipo de citrinos e o seu nome científico é Citrus bergamia. É definida como um híbrido entre uma laranja azeda e limão ou uma mutação de limão. O óleo é retirado da casca do fruto e usado para fazer medicamentos. Tal como outros óleos essenciais, pode ser destilado a vapor ou extraído através do CO2 líquido,conhecido como extração a frio. Muitos especialistas apoiam a ideia de que a extração a frio ajuda a preservar compostos mais ativos em óleos essenciais que podem ser destruídos pelo elevado calor da destilação a vapor. O óleo é comumente usado em chá preto.

Embora as suas raízes possam ser achadas até o Sudeste Asiático, a origem da bergamota é na parte sul de Itália. Mas, foi mesmo nomeada desta forma após ser encontrada na cidade de Bergamo na Lombardia, Itália, onde foi originalmente vendida. E na medicina popular italiana, a bergamota era usada para reduzir a febre, combater doenças parasitárias e aliviar as dores de garganta.

Benefícios do Óleo de Bergamota + Usos

A utilização do óleo essencial de bergamota como um remédio natural tem vários benefícios surpreendentes para a saúde. Ele é antibacteriano, anti-infeccioso, anti-inflamatório e antiespasmódico. É edificante, melhora a sua digestão e mantém o seu sistema a funcionar corretamente. Há muitos sinais de depressão, incluindo fadiga, humor triste, baixo desejo sexual, falta de apetite, sentimentos de desamparo e desinteresse em atividades comuns. Cada pessoa experimenta esta condição de saúde mental de uma maneira diferente.

A boa notícia é que existem remédios naturais para a depressão que são eficazes e chegam à causa raiz do problema. Isto inclui componentes do bergamota, que têm qualidades antidepressivas e estimulantes. Também conhecida pela sua capacidade de promover a alegria, sentimentos de frescura e energia aumentada melhorando a circulação do seu sangue.

Diluição dos Óleos Essenciais

Os óleos essenciais devem ser diluídos em um óleo de base antes de serem usados topicamente. Ao usar óleos essenciais, há sempre o risco de sensibilidade de contato. Recomenda-se a realização de um teste de aderência cutânea antes de utilizar qualquer óleo essencial novo. O óleo não deve ser aplicado a toda a força na pele ou usado em quantidades excessivas.

Amplamente disponível para compra online, o óleo essencial de bergamota é vendido em muitas lojas de alimentos naturais e em lojas especializadas em produtos de auto cuidado.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *