Como Produzir Óleo de Massagem Em Casa

Neste artigo vamos falar sobre o óleo de Massagem. Em primeiro lugar, a massagem é um método secular de cura. Acredita-se que a ela libera toxinas que podem prejudicar os músculos. Cada fórmula existe com uma finalidade e seus benefícios. Da mesma forma, os óleos essenciais podem ser usados para os vários tipos de massagem na pele. Muitos estão disponíveis no mercado hoje, sendo a maioria muito caro.

Você pode criar seus próprios óleos usando alguns produtos básicos, junto com alguns óleos essenciais. Você pode encontrar estes óleos em lojas naturais do alimento e da saúde.

Como Fazer Óleos de Massagem para o Corpo

As receitas são baseadas principalmente em seu tipo de pele e no foco principal de sua massagem. Você deverá escolher uma base, ou um óleo do portador, baseado em seu tipo de pele. Uma escolha popular para um óleo base é óleo de amêndoa doce, que desliza facilmente e é absorvido muito rapidamente. É leve, não vai deixá-lo gorduroso, e não deve irritar sua pele. O óleo de amêndoa doce é bem tolerado por pessoas com pele normal a seca. Veja também óleo essencial no tratamento do melasma.

Outra escolha popular para o óleo base é o óleo de jojoba. É ótimo para pessoas propensas à acne porque contém propriedades antibacterianas, que podem ajudar a combater as erupções cutâneas. Já o óleo de coco é uma excelente escolha do óleo de transporte para pele muito seca. Restaura a umidade à pele escamosa, danificada e não deve causar irritação. Porque o óleo de coco pode endurecer à temperatura ambiente, ele pode precisar ser aquecido antes do uso.

Receitas com Óleos Essenciais

 Além do seu óleo de transporte, você precisará de óleos essenciais. Existem vários tipos e cada um com os seus próprios benefícios. Para um óleo de massagem agradável e relaxante para o corpo, basta misturar 4 colheres de sopa do seu óleo de base preferido com 10 gotas de óleo essencial de lavanda, 10 gotas de óleo essencial de baunilha e 10 gotas de óleo essencial de alecrim.

Então, basta misturar os óleos em um recipiente pequeno e ele está pronto para uso. Este óleo relaxante irá acalmar os seus sentidos e acalmar os músculos doloridos. Se procura um óleo de massagem energizante, basta misturar 4 colheres de sopa do seu óleo de base preferido com 10 gotas de óleo essencial de limão, 10 gotas de óleo essencial de bergamota e 10 gotas de óleo essencial de eucalipto. Esta mistura vai deixá-lo com uma sensação renovada e rejuvenescida.

Empreendendo com os óleos de Massagem

Quando você faz seus próprios óleos de massagem com óleos essenciais, você pode customizar os benefícios. Trazendo cuidados para seus músculos a restaurando seus sentidos. Aprenda como fazer óleos da massagem e misturas com os óleos essenciais que podem transformar sua vida. Através da semana da aromaterapia você vai aprender a fazer seus próprios cosméticos naturais para uso pessoal e para vender, se assim você quiser.

Portanto, trata-se de um curso 100% online que você pode fazer quando quiser e onde quiser. Investindo pouco você terá a possibilidade de se especializar em uma nova profissão ganhando um dinheiro extra e fazendo o bem. Veja os benefícios da aromaterapia nessa página.

Portal Brasil

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *