Lavanda Francesa : Benefícios do Óleo Essencial

Neste artigo vamos falar sobre os benefícios do óleo essencial de lavanda francesa. Em primeiro lugar, se a fragrância por si só não for suficiente para convencê-lo a cultivar lavanda francesa, considere que essas plantas são tolerantes à seca, resistentes aos ventos e requerem pouca manutenção. Mais delicada na cor do que a lavanda inglesa, a francesa é bem adequada para uso em aromaterapia com os óleos essenciais, artesanal e culinário.

Quais os Benefícios do Óleo Essencial de Lavanda Francesa

A alfazema precisa de sol e terra muito bem drenada. Uma vez estabelecidas, as plantas toleram condições secas, mas não toleram solos úmidos. Um solo arenoso e solto é o melhor. Emenda o solo argiloso com matéria orgânica ou plante lavanda em montes elevados com bastante material grosseiro para melhorar a drenagem escavada nos montes.  Essa planta prefere um pH neutro ou ligeiramente alcalino.

A lavanda francesa é melhor plantada num em um lugar que tenha espaço para escorrer o excesso de água. As sementes de lavanda francesa podem levar de dois a três meses a germinar.

Cuidados a Ter em Casa

Na ausência de chuva, as plantas devem ser regadas semanalmente durante o  verão. As plantas crescem melhor e têm a fragrância mais forte quando o solo é mantido seco. A cobertura morta de cascalho parece natural à volta das plantas de lavanda e ajuda a evitar que o solo retenha muita água. Da mesma forma, a cobertura orgânica mantém a essa umidade perto da planta na linha do solo e pode encorajar a podridão. A lavanda francesa não precisa de fertilização anual.

Poda para Saúde e Reflorescimento

Cortando as plantas de lavanda francesa na altura de um terço ou na metade, por conseguinte, elas não pararem de crescer, quer dizer que o plantio vai ter sucesso. Portanto, se começarem a crescer no início da Primavera, basta aparar os danos do Inverno e podar ligeiramente para dar forma às plantas. No Verão, limite a sua poda à remoção de caules de flores usados, que pode cortar de uma só vez após um grande fluxo de flores para estimular a floração.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *