Rinite : Tratamento Natural Com Óleo Essencial

Neste artigo vamos falar sobre tratamento natural para rinite. Muitos se perguntam sobre ideias de soluções naturais para tratar os seus sintomas de alergia. Estamos dedicando este artigo para explicar dois tipos comuns de alergias que mais frequentemente existem e compartilhar algumas ervas naturais que podem ajudar.

Tratamento Natural para Rinite Alérgica

A rinite alérgica é uma condição inflamatória que afeta as passagens nasais, seios nasais, ouvidos e garganta. Ocorre quando uma pessoa alérgica inala um alérgeno ao qual é sensível. Existem dois tipos de rinite alérgica. Os alérgicos sazonais desenvolvem sintomas durante a primavera, outono ou ambas as estações quando ficam expostos ao pólen transmitido pelo ar e esporos de mofo ao ar livre. A rinite alérgica perene, que dura o ano inteiro, é causada por alérgeno de interior, tais como pó de casa, pelos de animais de estimação, ácaros do pó e bolores de interior.

Os sintomas desta alergia incluem prurido, espirros, corrimento nasal, gotejamento pós-nasal, bem como congestão do nariz, ouvidos e seios nasais. Também pode haver fadiga e uma sensação geral de “indisposição” durante um ataque alérgico. Estes sintomas variam em gravidade de pessoa para pessoa. e existem tratamento natural para rinite.

Opções para Alergias

Os remédios naturais podem fornecer uma forma alternativa de tratar a sua rinite alérgica. Se usado de forma sensata, estes medicamentos naturais podem não só reduzir os sintomas alérgicos, mas também evitá-los completamente. Eles também podem fortalecer os tecidos e órgãos do corpo, melhorando assim a sua saúde geral. Aqui estão algumas das ervas mais adequadas para tratar alergias e vários problemas respiratórios.

A Urtica é bem conhecida. Ela pode ser um encontro doloroso para muitos aspirantes a jardineiro; no entanto, é um dos tratamentos herbais mais eficazes para a rinite alérgica. Já a Perila é um membro da família da hortelã, e pode ajudá-lo na batalha contra os seus sintomas de rinite alérgica. Muitos estudos mostraram que a perila é útil para o tratamento da congestão nasal, sinusite, asma alérgica e irritação ocular (outro problema para muitos alérgicos). Também pode aliviar as condições cutâneas relacionadas com alergias.

Vale a pena mencionar que os óleos essenciais encontrados na perila têm um efeito antidepressivo e aumentam os níveis de serotonina no cérebro. Por outras palavras, esta incrível erva não só reduz a inflamação no corpo, mas também melhora o seu humor e aumenta a sua sensação de bem-estar.

Espinheiro Marinho (Hippophae rhamnoides)

Esta planta transforma-se num arbusto ou numa pequena árvore, facilmente reconhecida pelos seus espinhosos galhos cinzentos e frutos ovóides alaranjados e brilhantes. Ele contém mais de 190 nutrientes e fitonutrientes. Esta forma extremamente densa em nutrientes oferece uma variedade de ácidos orgânicos, taninos, quercetina, provitamina A, vitamina E, e uma grande quantidade de vitamina C, bem como vitaminas do complexo B. Além disso, contém quantidades abundantes de superóxido dismutase (SOD), uma enzima que desempenha um papel crítico na manutenção da saúde respiratória.

O espinheiro marinho é ideal para pessoas que sofrem de rinite alérgica, asma, tosse crônica e outros distúrbios respiratórios. Seu conteúdo único em nutrientes melhora a saúde dos olhos, boca e membranas mucosas. Existem inúmeros produtos no mercado hoje; você deve escolher com cuidado, no entanto, e sempre comprar de uma empresa respeitável, com altos padrões de qualidade.

Gengibre

Gengibre é uma erva segura e altamente eficaz. É um remédio natural para sinusite. Para além das suas utilizações culinárias, é muito benéfica para a sua saúde em geral, uma vez que acalma o sistema digestivo e melhora a circulação. Gengibre funciona como um anti-histamínico natural, potente agente antiviral, e reforço imunológico. Experimente um pouco de chá de gengibre para aliviar a congestão nasal e dores de cabeça. Quando você for tomar seu chá, inspire o vapor que sai de seu copo. Você pode também emparelhá-lo com outras ervas, como o açafrão, que é outro poderoso curandeiro natural.

Plantas Naturais Podem ser Medicamentos Eficazes

Os remédios feito com base na aromaterapia podem oferecer alívio dos sintomas da rinite alérgica, bem como outras questões respiratórias. Se usado de forma sensata e proativa, eles também podem aumentar o seu sistema imunológico e prevenir o início da reação alérgica. No entanto, antes de tentar qualquer novo tratamento, é essencial que você consulte um especialista. Embora possam ter menos efeitos secundários do que os medicamentos convencionais, as ervas também são medicamentos (embora naturais), e você deve tratá-las como tal.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *