Como Fazer Óleos Essenciais Para o Cabelo

Neste artigo vamos falar um pouco sobre os óleos essenciais para o cabelo. Sabemos que algumas pessoas podem não pensar que é necessário aplicar óleo em seu couro cabeludo ou cabelo. Esta noção pode ser porque o couro cabeludo como-fazer-oleos-essenciais-cabelocontém glândulas que produzem sebo, o óleo natural da pele. No entanto, o óleo que o couro cabeludo produz é leve e projetado apenas para manter a pele lubrificada e os cabelos impermeabilizados.

Além disso, com lavagens, exposição ao vento, pele morta e poeira, o sebo natural é removido, o que provoca frizz queda de cabelo e um couro cabeludo seco, coceira, escamoso.

Todas estas questões também podem resultar na falta de crescimento do cabelo. Há uma solução totalmente natural, no entanto, ─ óleos essenciais. Você já pensou em usar óleos essenciais para o crescimento do cabelo? Se não, você deve!

Como Fazer Óleos Essenciais Para o Cabelo

A Aromaterapia traz benefícios do uso do óleo essencial. Os óleos essenciais têm benefícios verdadeiramente surpreendentes e são um presente da Mãe Natureza. Eles são a essência das plantas e têm muitas propriedades medicinais. Os óleos essenciais para o crescimento do cabelo aqui listados são perfeitos para melhorar a circulação sanguínea e para estimular os folículos pilosos. Além disso, podem ajudar a prevenir a caspa, a descamação, um couro cabeludo seco e, por vezes, até mesmo o acinzentado.

Os óleos essenciais são altamente potentes e concentrados. Portanto, é importante lembrar sempre de misturar seus óleos essenciais para o crescimento do cabelo com um óleo base. Existem muitos óleos base para escolher. Vários bons para o seu cabelo e couro cabeludo são óleo de jojoba e óleo de coco. Existem muitos óleos essenciais que uma pessoa pode usar para promover a saúde do cabelo. Estes óleos são ingredientes em uma variedade de produtos, incluindo shampoos especiais e condicionadores.

Tipos de Óleos Essenciais

A aplicação de óleos essenciais no couro cabeludo pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo? Nós olhamos para a evidência.  Enquanto mais pesquisa é necessária, algumas evidências existem para sugerir que os óleos essenciais podem ajudar o cabelo a crescer mais saudável e mais forte. Com relação ao Óleo de Bergamota, um estudo descobriu que o óleo essencial de bergamota ajuda a facilitar a cicatrização de feridas e a reduzir a inflamação. Isto pode ajudar a promover o crescimento do cabelo e um couro cabeludo saudável. Outro estudo descobriu que a bergamota apresenta atividade antimicrobiana quando aplicada no couro cabeludo.

O óleo de jojoba vem das sementes da planta Zizyphus jujube. De acordo com um estudo, quando o óleo de jojoba foi aplicado ao cabelo raspado, ele promoveu o crescimento mais rápido do cabelo do que o cabelo que não tinha óleo de jojoba. Algumas pesquisas descobriram que o óleo de hortelã-pimenta promoveu o crescimento do cabelo de forma mais eficaz do que aplicações tópicas de soro fisiológico, óleo de jojoba e minoxidil, que é um medicamento comumente usado para tratar a perda de cabelo.

Óleos Adicionais

Os pesquisadores também descobriram que o óleo essencial de hortelã-pimenta aumentou a espessura do couro cabeludo e o número de folículos pilosos. Eles também sugeriram que o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar a promover um estágio de crescimento mais rápido para o cabelo no corpo. O óleo de hortelã-pimenta contém mentol, que faz com que os vasos sanguíneos sob a pele se dilatem. Este fluxo de sangue adicional poderia ajudar a promover o crescimento do cabelo mais adicional.

Outros óleos essenciais que podem ser úteis na promoção do crescimento do cabelo incluem camomila, alecrim e óleo de sálvia.

Veja mais:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *