Óleos Essenciais

Neste texto você vai entender um pouco sobre os óleos essenciais. A compra de um óleo essencial é uma tarefa fácil. Por outro lado, a compra de um bom pode ser complicado, mesmo para quem tem uma formação de oleos-essenciaisaromaterapeuta. Sim, você está super feliz por ter adquirido uma garrafinha cheia de um líquido poderoso destilado a partir de casca, flor, folha ou raiz de alguns vegetais aromáticos. No entanto, não é fácil saber se é ou não é realmente o que está na garrafa o que você comprou. Há um número de vendedores inescrupulosos que “estender” óleos essenciais através de uma fusão mais barata de óleos de sementes e nozes, enquanto outros se passar por baixo de óleo como aquelas que estão mais difícil (e mais caros) para obter. Além disso, outros são inteiramente falsos com os produtos sintéticos semelhantes o cheiro da planta.

Óleos Essenciais

Isso faz com que os compradores de sintam confrontados com o dilema de não saber se eles estão comprando o produto certo ou não. Como você pode identificar se é um óleo verdadeiro ou sintético?  Os seguintes indícios vão ajudar você a saber se os seus óleos essenciais são falsos. O primeiro passo é observar como o óleo derrama. Quando você tem seu óleo essencial e desapertar a tampa, você deve observar a maneira como ele é selado. Deve ser selado com algo conhecido como um “orifício redutor.” Este é um plug que controla a quantidade de gotas que vem de fora, de uma só vez. Isso é significativo, não apenas para ter certeza de obter a dose correta, mas também para ajudar a prolongar a vida de prateleira de um óleo essencial, que é suscetível à oxidação, reduzindo sua exposição ao ar.

Você deve tentar evitar o conta-gotas que são feitos de borracha e de plásticos. Ambos os materiais tendem a se romper e libera sintético de impurezas no óleo. O segundo passo é comi ele se parece. Aqui está um fato interessante: os óleos essenciais não são considerados verdadeiros óleos. Basicamente, eles ficaram presos com o rótulo uma vez que eles não se misturam bem com água. Como resultado, esta peculiaridade é muito importante para a descoberta de qualquer vegetal oculto, sementes e óleos de castanho adicionados secretamente para o óleo essencial.

Óleo 100% Natural

Você pode executar esse teste: coloque uma gota em papel branco, deixando secar. Quando você vir um oleoso anel deixado para trás, você sabe que isso não é um óleo essencial puro. Ele é falso. Também certifique-se de verificar para uma declaração sobre a pureza. O rótulo sempre se deve indicar se o óleo essencial 100% puro óleo. Quando não o faz, implica que há uma chance de que tenha sido alterado, ou mesmo misturado com outra coisa. Quando a palavra “essencial” não está listada, por exemplo, uma garrafa de óleo essencial de lavanda deve dizer “óleo essencial de lavanda”, você pode estar comprando uma de menor preço híbrido.

Quando isso não indica que é um óleo essencial, que é não. “O óleo de lavanda” não é nada, mas um óleo perfumado; ele pode ou não pode ter o material da planta, mas não vai ter semelhantes propriedades terapêuticas como o negócio real.

Armazenamento dos Óleos Essenciais

Enquanto o preço elevado não se traduz necessariamente de alta qualidade, é importante ter cuidado de um óleo essencial que vem com um superbaixo preço. Lembre-se: os óleos essenciais são geralmente caros. É preciso uma tonelada de material vegetal, apenas para preencher uma única garrafa de óleo essencial, e quando a planta é rara ou escasso, o que impulsiona ainda mais o preço. Um número de óleos essenciais como o laranja doce, alecrim e lavanda são tão comuns que eles tendem a ter um ideal de preço, não importa o quê.  Os óleos essenciais devem ser armazenados em recipientes de vidro, porque os seus fortes compostos químicos quebram e reagem com o plástico. Além disso, o vidro deve ser de cor âmbar ou azul escuro para proteger o óleo de ultravioleta de calor. Também observe a temperatura. Garrafas devem ser mantidas em lugar fresco, porque o calor interfere com a composição química do óleo.

Portanto, você deve lembrar-se deles quando você quiser comprar qualquer óleo essencial, de modo a não ser decepcionado por um produto falso.

Veja mais;

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *