Óleos Vegetais

Neste artigo falaremos sobre os óleos vegetais. Sabemos que os óleos essenciais são muitas vezes usados em aromaterapia, que é uma forma de medicina alternativa. No entanto, algumas das alegações de saúde associados comoleos-vegetais eles são controversos. Este artigo explica o que você precisa saber sobre óleos essenciais e seus efeitos à saúde. O Que São Óleos Essenciais? Os óleos essenciais são compostos extraídos de plantas. Os óleos de capturar a planta de aroma e sabor, também chamada de sua “essência”.

Óleos Vegetais

Exclusivos compostos aromáticos dão a cada óleo essencial a sua característica essencial. Os óleos essenciais são obtidos por destilação (através de vapor e/ou água) ou métodos mecânicos, como a prensagem a frio. Uma vez que os produtos químicos aromáticos são extraídos, eles são combinados com uma transportadora de petróleo para criar um produto pronto para uso. A forma como os óleos são feitos é importante, como óleos essenciais, obtidos através de processos químicos não são consideradas verdadeiras óleos essenciais. Os óleos essenciais são mais comumente usados na prática da aromaterapia. Eles são inalados, ou diluído, em seguida, colocado na pele.

Os óleos essenciais não são feitos para serem tomados. As substâncias químicas em óleos essenciais podem interagir com o seu corpo em um número de maneiras. Quando aplicado na pele, algumas plantas e produtos químicos são absorvidos. Pensa-se que alguns métodos podem melhorar a sua absorção, tais como a aplicação de calor em diferentes áreas do corpo. Inalar os aromas dos óleos essenciais pode estimular áreas do sistema límbico, que é uma parte do seu cérebro que desempenha um papel nas emoções, comportamentos, olfato e a memória de longo prazo. Curiosamente, o sistema límbico é fortemente envolvido na formação de memórias. Isso pode explicar em parte por que os cheiros familiares podem desencadear memórias ou emoções.

QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DOS ÓLEOS ESSENCIAIS E ÓLEOS VEGETAIS

O sistema límbico também desempenha um papel no controle de algumas funções fisiológicas, tais como a respiração, os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Algumas pessoas afirmam que os óleos essenciais podem exercer um efeito físico sobre o seu corpo desta forma.  Aqui está um olhar para a evidência para alguns dos problemas de saúde comuns que os óleos essenciais e aromaterapia tem sido usado para tratar. Estresse, Ansiedade e Depressão. Estima-se que muitas das pessoas que têm o stress e a ansiedade usam de alguma forma de terapia alternativa para ajudar com a sua condição.

Sobre a aromaterapia, os estudos iniciais foram bastante positivos. Muitos têm mostrado que o cheiro de alguns óleos essenciais podem funcionar como uma terapia complementar para tratar a ansiedade e o stress. Curiosamente, usando óleos essenciais durante uma massagem pode ajudar a aliviar o estresse, embora os efeitos podem durar apenas enquanto a massagem.

Muito já foi provados que a aromaterapia é uma aliada para combater doenças.

Veja mais:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *