Como Fazer Pomadas Naturais

Neste artigo vamos mostrar como fazer pomadas naturais. Sabemos que as pomadas de ervas são simples de fazer. Fazendo-o você mesmo dá-lhe a capacidade de fazer grandes lotes, tornando o custo por frasco muito menor do que se você fosse comprá-lo de uma loja especializada. Ele também permite que você se tornar criativo e fazer suas como-fazer-pomadas-naturaispróprias salvas com as propriedades exatas que você precisa. Não só são pomadas de ervas boas para ter na mão em seu armário de medicamentos, mas eles fazem grandes presentes também.

Dê um ou um sortimento de suas pomadas curativas para a família e amigos. Existem várias ervas grandes lá fora, cujas propriedades curativas podem ser concentradas em uma pomada.

Como Fazer Pomadas Naturais

A Calêndula é conhecida por ter muitas propriedades curativas. Também conhecida como a calêndula do vaso, pode facilmente cultivá-la você mesmo. A inflamação é normalmente o principal alvo da calêndula devido às suas capacidades calmantes. Também funciona bem para erupções cutâneas e eczema, acelerando o seu tempo de cura.
Finalmente, o calêndula também é conhecido por acelerar a cicatrização de feridas e prevenir infecções. O médico da Primeira Guerra Mundial, Petrie Hoyle, usou calêndula exclusivamente para tratar os feridos trazidos para o seu hospital. É uma miríade de talentos para uma pequena flor.

O Comfrey é considerado “uma das maiores ervas medicinais da natureza”. E eu não posso concordar mais. Esta erva é famosa pelas suas propriedades curativas. Adiciono-a a cada pomada que faço porque encurta o tempo que leva para as feridas cicatrizarem. O mesmo se aplica aos ossos partidos. Ou a raiz ou a folha podem ser usadas, embora a raiz será ainda mais potente.

Arnica

A arnica é mais conhecida pela sua capacidade de acalmar as entorses e os músculos doloridos. Arnica coloque nos pés doloridos para alívio no final do dia. Ou melhor ainda, obter alguém para fazê-lo por você. A Arnica também é usada para acelerar a cicatrização de contusões. Esta erva funciona bem em qualquer pomada ou óleo infundido. As instruções abaixo dão-lhe a opção de fazer um óleo de fricção com arnica infundido.

Ingredientes e Suprimentos

Uma caldeira dupla
Prato à prova de forno se a sua caldeira dupla não puder ir ao forno
Filtro de malha fina ou gaze
1 xícara (chá) de azeite de oliva, ou seu óleo veicular favorito (encontre óleos veiculares de qualidade aqui)
1 xícara (se usar mais de uma, use um total de 1 xícara)
¼ xícara de cera de abelha (encontre cera de abelha aqui)
Jarra(s) limpa(s) e seca(s) com tampa para guardar a pomada.

Método

Aqueça o forno a 200° e depois desligue-o. Coloque o óleo e as ervas na caldeira dupla em fogo médio. Você deve aquecer o óleo para que as ervas comecem a subir, mas não o deixe ferver. Depois que o óleo começar a aquecer por alguns minutos, coloque a parte superior da caldeira dupla no forno por algumas horas. Coe o óleo em uma tigela usando um pano de queijo ou um coador de malha fina. Pare aqui se você quer apenas um óleo herb-infundido. Para continuar fazendo a salva, coloque o óleo de volta no queimador duplo no fogão em fogo médio. Adicione a cera e mexa até derreter. Despeje o óleo em seu recipiente e deixe-o esfriar. Se você estiver usando um recipiente plástico, deixe o óleo esfriar por um tempo antes de despejá-lo.

Veja mais:

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *