Como Recuperar o Corpo Depois da Gravidez

Neste artigo vamos falar sobre o corpo no pós parto. O corpo muda muito depois de dar à luz. Algumas mudanças são físicas e outras emocionais. Aprenda sobre os desconfortos pós-parto comuns e o que fazer com eles. Se estiver preocupada com um desconforto, ligue para o seu profissional de saúde. Fale com o seu médico antes de tomar qualquer medicamento para tratar um desconforto. Se estiver a amamentar, alguns medicamentos não são seguros para o seu bebê. Faça todos os exames pós-parto, mesmo que se sinta bem. Algumas condições de saúde após a gravidez precisam de cuidados médicos.

O Seu Corpo nas Semanas Após o Parto

Muitas coisas estão acontecendo no seu corpo logo após você ter um bebê. Durante a gravidez, seu corpo mudou muito. Ele trabalhou duro para manter seu bebê seguro e saudável. Agora que seu bebê está aqui, seu corpo está mudando novamente. Algumas dessas mudanças são físicas, como os seus seios ficarem cheios de leite. Outras são emocionais, como a sensação de stress extra. Muitos desconfortos e alterações corporais após o parto são normais. Mas às vezes são sinais ou sintomas de um problema de saúde que precisa de tratamento.

Vá a todos os exames pós-parto, mesmo que se sinta bem. Esses são exames médicos que você faz depois de ter um bebê para ter certeza de que está se recuperando bem do parto e nascimento. Em seus exames, seu médico pode ajudar a identificar e tratar condições de saúde. Os cuidados pós-parto são importantes porque as novas mães correm o risco de complicações sérias e às vezes fatais nos dias e semanas após o parto.

O Que é a Dor no Períneo?

O períneo é a área entre a vagina e o reto. Ele se estende e pode rasgar durante o trabalho de parto e o parto vaginal. Muitas vezes é dolorido após o parto, e pode ser mais dolorido se você fizer uma episiotomia. Este é um corte feito na abertura da vagina para ajudar a deixar o bebê sair. Imediatamente após o parto, você já perceber a perda de algum peso  e um pouco mais na primeira semana. Este é um ótimo momento para chegar a um peso saudável, não importa o quanto você pesou antes de engravidar.

Comer de forma saudável e estar ativa todos os dias ajuda a aumentar o seu nível de energia e pode fazer com que se sinta melhor. Se você tem um peso saudável, é menos provável que tenha problemas de saúde, como diabetes e pressão alta, do que se estiver acima ou abaixo do peso. E no caso de você engravidar novamente, ou se estiver planejando ter outro bebê em algum momento no futuro, é melhor ter um peso saudável antes da próxima gravidez.

Dicas de como Perder Peso Depois de Dar à Luz

Fale com seu nutricionista. Se você estava acima do peso antes da gravidez, você pode querer perder mais peso do que você ganhou durante a gravidez. Coma alimentos saudáveis. Limite doces e alimentos com muita gordura. Beba muita água. Pergunte ao seu prestador sobre ser ativo, especialmente se você teve uma cesárea. Comece lentamente e aumente a sua atividade ao longo do tempo. Caminhar e nadar são ótimas atividades para as novas mamães. Faça algo ativo todos os dias.

Amamente seu bebê. Amamentar ajuda a queimar calorias. Isto pode ajudá-la a perder o peso que ganhou durante a gravidez mais rapidamente do que se não estivesse a amamentar. Não tente perder muito peso muito rápido. O seu corpo precisa de nutrientes desde os alimentos até à cura. Se você estiver amamentando, perder peso muito rápido pode reduzir o suprimento de leite. Não se sinta mal se não perder peso tão rapidamente como gostaria. Leva tempo até que o seu corpo e a sua barriga voltem à forma. Manter-se em forma ao longo do tempo é mais importante do que ficar em forma logo após o parto.

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