Remédio Natural Para Sinusite

Neste artigo vamos falar sobre remédio natural para sinusite. Essa é uma  inflamação ou inchaço do tecido que reveste os seios nasais que leva a uma infecção. Pode resultar na acumulação de muco e dor. Se você já experimentou uma infecção desse tipo, então você sabe o quão desagradável ela pode ser. Muito pior do que um nariz entupido. Enquanto na maioria dos casos, uma infecção sinusal irá simplesmente deixá-lo correr para encontrar um descongestionante. Nos piores casos, ele pode levar à cirurgia para remover um abscesso que se desenvolveu ou a obstrução dos seios nasais.

Afinal, Como Tratar Naturalmente a Sinusite?

Os antibióticos para a sinusite são um tratamento convencional muito comum. Na maioria das vezes, essas crises são realmente o resultado de resfriados ou vírus. Elas vão melhorar à medida que a congestão nasal melhora. Felizmente, existem muitas maneiras naturais de tratar, incluindo os alimentos, sprays nasais salinos, óleos essenciais e suplementos cientificamente comprovados como sendo um remédio caseiro eficaz contra a infecção sinusal.

Quanto Tempo Duram as Infecções Sinusais?

Bem, isso depende do tipo de infecção que você tem. A sinusite aguda pode durar mais de duas semanas, mesmo com tratamento adequado. Se ela durar mais de 10 a 14 dias, então é mais provável que você tenha sinusite bacteriana. A crônica dura muito mais tempo, pelo menos 12 semanas! Outras formas de sinusite crônica estão associadas a alergias ou desvio do septo e também duram 12 semanas ou mais.

Se um vírus causa a sinusite, então você pode espalhar esse vírus. Isto significa que uma pessoa que pegar vai ficar doente também. Em alguns casos, a gripe também provoca esse tipo de infecção. Se ela for baseada em vírus, você pode ter sido contagiado dias antes de ter a infecção sinusal real.

Remédios Naturais para Infecções Sinusais

Melhores Alimentos e Bebidas para Infecções por Sinusite

  • Água – A hidratação adequada é a chave para eliminar o vírus do seu sistema.
  • Caldo de galinha com legumes – Este remédio tradicional de caldo de ossos ajuda a acalmar as cavidades nasais e do sistema respiratório, juntamente com o fornecimento de minerais importantes.
  • Gengibre – Faça um chá de gengibre e adicione mel cru para ajudar na recuperação.
  • Alho e cebola – Ambos estes vegetais ajudam a aumentar a função imunitária.
  • Alimentos ricos em vitamina C – Consumir alimentos ricos em vitamina C pode impulsionar o sistema imunológico e acelerar a recuperação da sinusite.

Alimentos e Bebidas a Evitar

  • Açúcar – Diminui os glóbulos brancos que ajudam a combater a infecção.
  • Sucos de frutas – Embora o suco de laranja contenha alguma vitamina C, não é tão alto em vitamina C como frutas ou vegetais inteiros. Se você quiser beber suco, dilua-o.
  • Produtos lácteos – Leite e outros produtos lácteos são muco produzindo por isso é melhor evitá-los.
  • Farinha e grãos refinados – Todos os grãos refinados podem causar mais produção de muco.
  • Sal – Sem ingestão adequada de água, o sal pode ser desidratante e cura lenta da inflamação dos seios nasais.

Outras Dicas

A vitamina C é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico, que é o sistema que protege o seu corpo de contrair infecções e também ajuda o seu corpo a combater infecções uma vez que ele tem uma. Como antioxidante, a vitamina C também ajuda a proteger as nossas células dos danos causados pelos radicais livres.  Eles são encontrados em coisas que podem comumente contribuir para o desenvolvimento de infecções sinusais como a poluição do ar e a fumaça do cigarro.

Outro alimento que pode ajudar é o alho. Ele é um dos melhores antibióticos da natureza. Desde que os resfriados muitas vezes levam a uma sinusite, o alho é uma maneira impressionante não só para tratar naturalmente esse problema, mas para preveni-la em primeiro lugar.

O Pote de Neti

Usar um pote de neti com uma solução salina também pode melhorar muito os problemas de sinusite e limpar as vias de passagem nasal. Esse processo é chamado de “irrigação nasal”. Seja um umidificador, spray nasal salino ou sentado em um banheiro cheio de vapor, adicionar mais umidade ao ar e às suas passagens nasais pode realmente ajudar a reduzir o congestionamento. Recomenda-se que durma com um umidificador enquanto estiver com uma infecção sinusal. Você também pode comprar um spray nasal salino natural que pode ser usado várias vezes ao dia (seguindo as instruções da embalagem).

Óleos Essenciais

Para limpar naturalmente os seios nasais, usar óleo de eucalipto e óleo de hortelã-pimenta pode ser altamente eficaz. Estes óleos essenciais podem naturalmente abrir os seios nasais, limpar o muco e eliminar infecções. Esfregue uma gota de cada um no céu da boca (faça isto apenas com óleos essenciais de qualidade alimentar). Em seguida, beba água. Outra grande ideia é difundir os óleos essenciais no ar para que você possa respira-los. A minha receita de vapor caseiro também pode ser útil para infecções sinusais.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *