Sabonete Em Barra | Aprenda Como Fazer Em Casa

Neste artigo vamos falar sobre como fazer o sabonete em barra. Então, você é muito exigente com a limpeza? Quando você compra algum produto, você está constantemente se perguntando que tipo de sabonete é melhor? Bem, você não está sozinho!.

O Que é Sabonete em Barra?

O sabonete é definitivamente uma parte importante de nossas vidas diárias e todas as diferentes opções disponíveis fazem da escolha do melhor um pouco mais difícil. Podemos, no entanto, separar os tipos de sabonetes em duas formas: o sabonete líquido e o em barra.

Como Produzir em Casa Um Sabonete em Barra

Sendo um produto utilizado para fins de higiene pessoal, os Ingredientes do sabonete em barra é mais comumente feito de gordura animal saponificada ou óleos vegetais. Para aqueles de nós que não entendem química, saponificação é o nome do processo pelo qual as gorduras animais ou vegetais são misturadas com álcalis. Já os sabonetes líquidos são à base de petróleo e requerem agentes emulsionantes e estabilizantes para manter a sua consistência. Estes agentes foram testados e aprovados pelas agências governamentais apropriadas, mas poucos ou nenhuns estudos reais existem mostrando os efeitos em longo prazo do uso contínuo destes produtos químicos.

Não é segredo que algumas pessoas têm alergias e reações adversas da pele a certas fragrâncias. Outras pessoas preferem simplesmente não as ter no seu sabonete. Neste sentido, existem os sabonetes em barra sem cheiro. Os sabonetes líquidos sem perfume são raros e podem ser difíceis de encontrar. Por outro lado, existem sabonetes em barra feitos com ingredientes completamente naturais e com fragrâncias muito suaves.

 Qual o PH do Sabonete em Barra?

O PH mede a acidez ou alcalinidade de uma solução de água + produto. O PH 7 é o ponto neutro. Qualquer coisa abaixo dele é um “ácido” e qualquer coisa acima dele uma “base” (ou alcalina). Igualmente, a sua pele tem um pH entre 4.5 e 5.5. Quando fica a esse nível, ela fica macia e hidratada. Então, fica forte para defender-se dos germes, poluentes e todas as outras coisas ou substâncias que podem deixa-la ressecada. Mas quando o seu pH vai muito alto ou muito baixo, a barreira protetora da sua pele quebra-se. Ela começa a rachar. Fica muito seca e facilmente irritada.

Os sabonetes mais antigos eram super alcalinos. O seu pH era superior a 9! O seu uso constante estragavam o equilíbrio natural do pH da sua pele. Isto ocasionava secura, irritações, descamação. Todas as coisas ruins que você não precisa. O negócio é o seguinte, hoje em dia há uma nova geração de sabonetes com pH equilibrado. A questão é que nem todas as embalagens trazem o pH do produto. Mas, entenda que como regra geral, use apenas sabonetes que tenham um pH próximo do da sua pele. O intervalo ideal é entre 5,5 e 6,5.

Como Empreender Vendendo esse Produto ?

Atualmente, o mercado de beleza ou cuidados pessoais está tendo aumento significativo. Também é considerado parte dos grupos da indústria que estarão sempre em demanda. A indústria da beleza continua se expandindo com o tempo e no processo, criando um novo espaço para que mais empresários se sintam estimulados a investir na área. E o que é mais encantador, é que isto aumenta a variedade de produtos e serviços para potenciais clientes. O que é uma grande vantagem em ambos os lados do comércio.

Graças ao desenvolvimento contínuo da internet e das tecnologias, buscar um produto cosmético online é tão bom quanto comprar produtos em lojas físicas. Ao ter sua própria loja de cosméticos naturais online você receberá uma boa exposição a um grande público que pode continuar expandindo. E usando soluções de e-commerce escaláveis e seguras, você terá sites fáceis de usar, caixas de assinatura, canais de mídia social e outros serviços diferentes para comprar produtos com apenas alguns cliques.

Iniciando um Negócio com Produtos Naturais

Se você quiser iniciar um negócio de cosméticos ou fazer a sua própria marca de maquiagem caseira com produtos naturais, que você pode construir a partir do zero, você precisa descobrir o seu nicho de mercado em primeiro lugar. Muitas empresas desenvolveram alguns grandes negócios, indo atrás de um público-alvo que precisa de produtos de beleza específicos. Elas fazem marcas que são focadas apenas em clientes com preocupações ambientais que estão interessados em produtos veganos ou orgânicos. Além disso, isso definitivamente vai exigir ter algumas habilidades em fazer produtos cosméticos que não só cumprir as normas de beleza, mas também pode respeitar os regulamentos de saúde.

Outra maneira de executar sua própria loja de cosméticos é fazer o Curso  Empreende Aroma. Nele você vai obter todas as informações sobre cosméticos naturais e sem sair de casa. Consistente em um curso 100% online, você pode estudar em qualquer hora e lugar. Portanto, trata-se de um treinamento novo realizado pelo instituto Ekanta. Com ele você vai poder aumentar a sua renda. Composto de 9 módulos de conteúdo você vai aprender de forma fácil e prática os ensinamentos da Aromaterapia.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *