Como Fazer Sabonete Líquido | Aprenda

Neste artigo vamos falar sobre como fazer sabonete líquido. Fazer a partir do zero é super fácil e você pode fazê-lo em casa. A maioria das receitas na Internet tornam muito mais complicado do que ele precisa ser porque todos eles estão copiando a técnica do outro. Se você quiser realmente mergulhar na fabricação de cosméticos naturais, você pode experimentar muitos métodos diferentes de fabricação.

Como Produzir Sabonete Líquido ?

A primeira coisa que precisa saber é que fazer cosméticos é ciência. E é exata. Não há um pouco disto e um pouco daquilo. Deve-se  ficar atento na quantidade de cada ingrediente. Isto fará a diferença em seu produto. Se você começar não se atentar às quantidades pode queimar sua pele. É importante usar uma balança e pesar as coisas corretamente. Há uma margem de tolerância de erro, mas não tanto que você não tem que pesar tudo.

Os itens necessários para fazer sabonete líquido são um pote de aço inoxidável, uma colher grande, uma varinha, uma balança digital eletrônica, óculos de proteção, luvas de borracha e um frasco de vidro ou plástico de 40 ml ou mais. A razão pela qual você precisa de aço inoxidável é porque outros metais vão reagir com a lixívia e isso pode ser uma reação perigosa. O aço inoxidável não reage. Se você não sabe se o seu pote é de aço inoxidável, então use um de vidro ou uma tigela que seja de cerâmica.

Lucrando com os Cosméticos Feitos em Casa

Muitas pessoas que fazem produtos de beleza em casa começam como um passatempo e acabam por se transformar num negócio. Se você quiser aprender mais sobre como fazer sabonetes e outro produtos, é hora de conhecer o Curso Empreender Aroma. Nele você terá um treinamento totalmente on-line para aprender a fazer diferentes tipos de cosméticos.

Essa é a oportunidade de iniciar um negócio em casa com produtos caseiros e naturais para cuidados com a pele. Utilizando conceitos avançados de aromaterapia e óleos essenciais é possível produzir esse produto em casa.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *