Clareamento de Manchas Utilizando Aromaterapia

Neste artigo vamos conversar sobre como a aromaterapia pode ser usada para clarear a pele. Você deseja clarear manchas na sua pele? Usam-se principalmente cremes, bases, sabonetes e, em casos extremos, pílulas para melhorar a tenacidade da pele e torná-la saudável. No entanto, existem óleos faciais disponíveis no mercado que não só tornam a sua pele mais limpa, mas também melhoram a qualidade geral da pele, proporcionando-lhe o tipo certo de nutrição e isso, por sua vez, levar ao clareamento dela.

Clareando a Pele com Aromaterapia

Associamos produtos à base de óleo com pele bronzeada ou escura, cravos, pigmentos e uma complexa gama de problemas. No entanto, vamos mudar sua percepção hoje falando sobre alguns dos óleos essenciais mais vendidos para o clareamento da pele. Eles são simplesmente maravilhosos para a pele. Antes de entrarmos  na tarefa de falar sobre óleos, deixe-nos mencionar alguns benefícios que você pode derivar destes produtos:

  • Ajuda na remoção da hiperpigmentação que leva a uma mudança no tom e na cor da pele. As manchas escuras são um subproduto. A pigmentação é causada por alergias e espinhas, e caso não sejam tratadas na fase inicial, podem alterar completamente a sua aparência.
  • Estrias no rosto e no corpo podem ser completamente erradicadas com estes óleos.
  • Certos óleos também nos tirar da depressão extrema.
  • Óleos também curar o estresse e fadiga, tudo graças ao aroma.
  • Nutrir a pele e mantê-la hidratada.

 Exemplos dos Melhores Óleos Essenciais

Óleo Essencial de Sementes de Groselhas Negras

Munakka, como é popularmente conhecido, é um grande remédio para a pele seca. Ele ajuda na cicatrização de cicatrizes, retarda a formação de rugas e mantém o brilho. É eficaz por causa de Ômega 3 e Ômega 6 que mantém a pele flexível. Você pode aplicar uma gota ou duas em suas dicas e, em seguida, massageie suavemente em seu rosto. Pode ser usado durante o dia. Tem benefícios como tornar a pele mais brilhante e uniforme.

Óleo Essencial de Argan

O óleo de argan ou óleo marroquino é também conhecido como ouro líquido devido à sua aparência.  É um produto de Marrocos, e está disponível online na Índia também. Além de seus inúmeros benefícios no cabelo e na pele, este óleo pode ser usado para fins antienvelhecimento também. Você pode aplicar algumas gotas deste óleo, massageie seu rosto e pescoço e deixá-lo durante a noite. Ele tem propriedades anti-inflamatórias, pelo que reduz o aparecimento de rugas e manchas. Use na sua pele seca. Limpa a pele e trava o crescimento da melanina. É um ingrediente clareador da pele e melhora o brilho natural.

Este óleo atua como um produto de beleza e hidratante. No caso de sofrer de eczema, pode aplicar o óleo. Ele também é eficaz no tratamento de erupções cutâneas, cortes e contusões. Ele também pode parar o crescimento de espinhas.

Outros Tipos

Óleo Essencial de Sementes de Uva

Obtido a partir de uvas, este óleo serve muito bem a pele oleosa. Reduz a formação de acne e absorve a quantidade excessiva de óleo do seu rosto. Também é eficaz para clareamento da pele e redução de manchas e também pode ser usado para fins de clareamento da pele, pois clareia a tez da sua pele em nenhum momento.

Óleo Essencial de Lavanda

O Óleo de Lavanda ou de Chameli é mais adequado para tipos de pele secos e normais. É bom para o clareamento da pele oleosa. Cura a pele, acalma os nervos e reduz a mancha escura. Você deve aplicar este óleo apenas à noite.

Óleo Essencial de Rosa

Alguma vez usaste água de rosas? Se sim, então você sabe do que estou falando. O Óleo Essencial de Rosa é um produto completo por si só. Você não tem que adicioná-lo a outro ingrediente. Aplique apenas este óleo em seu rosto, massageie levemente e saia para dormir. É também bom para clarear pele oleosa. Este produto ajuda no clareamento de manchas escuras, eliminando espinhas e mantendo sua pele firme também.

Óleo de Amêndoa e de Sândalo

Sim, funciona mesmo bem. O óleo de amêndoa é extremamente eficaz no tratamento sob os círculos oculares, além de tornar a pele mais brilhante. Ele nutre a pele por descascar delicadamente as células mortas, dando-lhe assim uma aparência fresca e brilhante. Você também pode misturar este óleo com óleo de sândalo e aplicar em seu rosto para resultados de clareamento eficaz. Isto pode ser usado na pele normal. Use este óleo para massagear o corpo também.

Pode ser usado como Tonificante. O uso regular do Óleo de Sândalo é adequado para clarear e branquear a pele e ajuda a erradicar manchas e pontos negros. É o derradeiro remédio para a pele seca. Use-o como adstringente, óleo, embalagem facial, agente anti-inflamatório e um produto de clareamento da pele. Aplicar apenas à noite. Óleo de Sândalo também cura erupções cutâneas, inchaço e erupções cutâneas.

Óleo Essencial de Oliveira e de Marula

O azeite de oliva tem vitamina E, tornando-o um excelente produto para nutrir a pele, pois proporciona resultados de clareamento e clareamento da pele. Ele ajuda no tratamento de linhas finas e pés de secos, e é conhecido por curar o câncer de pele. Para uso regular, use 2 colheres de sopa de azeite para metade de um copo de iogurte e 3 colheres de mel.  Misture bem. Aplique em seu rosto uma vez por semana para melhores resultados. Isto é extremamente eficaz em se livrar de pigmentos e tom de pele irregular. Você também pode usar azeite de oliva na remoção de maquiagem. Também pode tornar a pele mais clara. Você vai ver uma pele mais brilhante dentro de poucos dias.

Já o óleo de Marula é encontrado na África, e tem Ácido Oleico, que é necessário para uma pele saudável. Hidrata a pele naturalmente e tem propriedade antienvelhecimento. Se você viaja muito e sua pele está constantemente exposta à poluição, aplique este óleo todas as noites para melhores resultados.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *