Tratamento Para Eliminar Rugas com Aromaterapia

Neste artigo vamos falar como é possível cuidar das rugas com a aromaterapia. Milhões de pessoas em todo o mundo escolhem usar óleos essenciais para as rugas, pois podem atenuar os sinais de envelhecimento, aumentar a elasticidade da pele e prevenir o estresse oxidativo na pele que causa as rugas.

É Possível Cuidar das Rugas Com Aromaterapia?

À medida que envelhecemos, a elasticidade natural da pele começa a diminuir, resultando em rugas, que são as linhas e vincos que se formam na pele, particularmente no rosto e pescoço. Uma redução nos depósitos de gordura no rosto quando envelhecemos também pode fazer com que a pele fique flácida e solta. As outras causas comuns de rugas incluem o tabagismo, gestos faciais repetitivos (como sorrisos ou piscadelas excessivos) e danos causados pelo sol, pois podem reduzir a força do tecido conjuntivo na pele do rosto.

Além disso, a genética, o stress, a dieta, a hidratação, o desequilíbrio hormonal, o consumo de álcool e o nível de cuidado que dá à sua pele têm um efeito no desenvolvimento de rugas. Em um nível mais básico, as rugas são causadas pelo aumento do estresse oxidativo nos tecidos da pele, que é devido à presença de radicais livres, os subprodutos naturais do metabolismo celular. Estes também são responsáveis por uma série de doenças crônicas.

Retardando o Envelhecimento

Uma das estratégias mais seguras é usar óleos essenciais para as rugas. Muitas dessas substâncias concentradas contêm antioxidantes, que podem retardar diretamente o processo de envelhecimento e manter sua pele com aparência jovem e saudável. Os mais adequados para rugas incluem rosa, mirra, semente de cenoura, neroli, gerânio, incenso, sândalo, ylang-ylang, limão e óleos de helichrysum.

O Óleo de Neroli  não só contém uma quantidade grande de antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, que podem ajudar a melhorar a saúde da sua pele, mas também contém vitamina C. Isto pode ajudar a aumentar a produção de colágeno na pele e manter a elasticidade, abrandando assim o aparecimento de rugas. Você pode usar da seguinte forma adicionar 4-5 gotas do produto para um creme de pele ou loção que você usa regularmente, pois isso pode aumentar a função hidratante e fornecer suporte antioxidante para a pele facial.

Outros Óleos

O óleo essencial de Gerânio é capaz de hidratar a pele enquanto promove o fluxo sanguíneo para o rosto, o que pode aumentar a produção de novas células. Isso pode combater o afinamento da pele que ocorre à medida que envelhecemos, e também manter nossos rostos cheios e saudáveis. Saiba como Usar : Misture 5 gotas deste óleo com 1 colher de sopa de óleo de coco e massageie suavemente no rosto, particularmente nos cantos dos olhos e pescoço. Faça disto uma parte regular do seu tratamento de saúde facial para melhores resultados.

Óleo de Sândalo

Os antioxidantes únicos no óleo de sândalo, sesquiterpenos, ajudam a estimular os principais hormônios de crescimento nas células da pele que aumentam as células saudáveis e preenchem as lacunas à medida que as células morrem. Isso pode minimizar a aparência das rugas, enquanto também faz com que a pele se sinta mais jovem e mais suave. Saiba como usar : Você só precisa colocar algumas gotas de óleo não diluído e aplicá-lo regularmente nas áreas do rosto que estão começando a ceder ou mostrar sinais precoces de rugas.

Outros Óleos

Óleo de Rosa

Famoso pela sua capacidade de hidratar a pele e reter o tom e a elasticidade da pele, o óleo essencial de rosa tem sido utilizado há milhares de anos em aplicações cosméticas. Quando aplicado regularmente, pode ajudar a suavizar a pele em todas as partes do corpo, deixando um aroma muito agradável para trás!

Óleo de semente de cenoura

O óleo de semente de cenoura pode ajudar a curar a pele danificada, se é de queimadura solar, infecção, inflamação ou envelhecimento normal. Pode favorecer o crescimento de novas células e reduzir o stress oxidativo, graças aos seus elevados níveis de antioxidantes, como o licopeno e o beta-caroteno.

E, Mais

Óleo de Ilang Ylang

Encontrado regularmente em produtos de venda livre e cosméticos, o óleo de ylang-ylang pode ajudar a acelerar o processo regenerativo da pele à medida que as células morrem e se desprendem. O desbaste da pele facilita o desenvolvimento das rugas e a flacidez da pele.

Óleo de Limão

Quando se trata de fortalecer a pele, prevenir o estresse oxidativo e reduzir os sinais de envelhecimento, poucos óleos são melhores do que o óleo de limão. Repleto de antioxidantes, vitamina C, e propriedades adstringentes, este óleo pode apertar rugas, melhorar a elasticidade da pele, e manter sua pele lisa e jovem.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *