Óleo Essencial no Tratamento do Melasma

Neste artigo vamos falar sobre o papel do óleo essencial no tratamento do melasma. Em primeiro lugar, nossa pele é a sentinela de nossa saúde, e há uma infinidade de razões pelas quais a pele desenvolve Melasma. Derivado da palavra grega “melas”, que significa preto, são manchas irregulares com aparência lamacenta geralmente encontradas no rosto, especialmente através do lábio superior e testa.

Da mesma forma, as mulheres tendem a desenvolver o problema mais do que os homens. Elevado estrogênio e desequilíbrio hormonal é um dos principais contribuintes para o surgimento das manchas.

Qual o Papel do Óleo Essencial no Tratamento do Melasma?

Hormônios estimulam o crescimento de células que produzem pigmento marrom (melanócitos), e a luz natural estimula a produção mais forte do pigmento marrom (melanina). A disfunção tireoidiana também pode levar a desequilíbrios hormonais que afetam a pele. Portanto, para evitar que o isso ocorra, piore ou volte a ocorrer, é importante abandonar a pílula e todos os hormônios artificiais, se possível, e manter os hormônios em equilíbrio. A aromaterapia pode ajudar e muito nesse tratamento. Os óleos botânicos são altamente concentrados com antioxidantes e ácidos graxos ômega3.

Eles trabalham para reparar a barreira da pele e os antioxidantes podem ajudar a prevenir e reverter os danos dos radicais livres. Os óleos botânicos são especialmente eficazes para estimular um fígado lento ou congestionado. Este órgão está envolvido em mais de 500 processos corporais e quando é apoiado ou sobrecarregado, os resíduos na corrente sanguínea também são apoiados e, eventualmente, tudo se manifesta na pele.

Clareando Manchas

Uma vez que os óleos essenciais estão sob a forma de líquido, a nossa pele pode absorvê-los facilmente e mantê-los durante todo o dia. O Melaleuca é o Óleo Essencial que  contém peróxido de benzoíla ácido que pode remover acnes, manchas e clarear o tom da pele após um curto período de tempo e pode ser especialmente benéfico se você tem pele sensível e as manchas têm apenas aconteceu à sua pele. Já o óleo Essencial de Eucalipto é popularmente utilizado para curar algumas doenças e criar alguns fazendo pomadas naturais.

Como outros óleos essenciais mencionados, ele contém muitos nutrientes e vitaminas que são benéficos para a pele. Se você aplicá-lo em sua pele regularmente, você não vai precisar se preocupar com o aparecimento de acne ou manchas de melasma.

Outros Tipos

O Óleo Essencial de mirra, com os suportes de antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias neste óleo essencial, ele pode se livrar de rugas, eczema, acne e melasma. Além disso, sua pele também se torna mais saudável, mais firme e mais brilhante. Para obter os melhores resultados, você pode combiná-lo com outros óleos essenciais. O Óleo Essencial de Patchouli contém um alto teor de vitamina E e C e as propriedades antissépticas ajudam a pele a esfoliar as células mortas e produzir novas células, fornecer nutrientes para nutrir e aumentar a firmeza da pele.

O Óleo Essencial de Lavanda Francesa, além de seu aroma suave, a aplicação e massagem suave do óleo de lavanda pode regular a descarga de óleo na pele, abrilhantar o tom da pele e ajudar a tratar o melasma, eliminando as razões que causam esta condição.

Mais Cuidados Com a Pele

O Óleo de Romã é nutritivo e rico, tornando-o essencial em muitos produtos de cuidados com a pele e saúde. Óleo de semente de romã contém uma alta concentração de ácido elágico, que é um antioxidante e ajuda na prevenção de rugas e danos UV à pele. Também o ácido púnico que é rico em ácidos graxos ômega-5 ajuda na reparação da pele. Desta forma, estimula a proliferação de queratinócitos, que promove a regeneração da epiderme. Isto ajuda a pele a manter a sua aparência jovem, criando novas células da pele. Todos os tipos de pele podem beneficiar deste óleo.

Portanto, absorve profundamente na pele, ajudando aqueles com pele seca a ajudar a hidratar. Ele também funciona bem para aqueles com pele oleosa, ajudando na regeneração da pele. Ele não obstrui os poros e é uma excelente escolha para efeitos antienvelhecimento tópico e melasma. O Óleo Essencial de Limão é rico em ácido cítrico e ácido alfa hidroxílico que pode controlar a hiperpigmentação, diminuir o tamanho das manchas na pele, bem como clareamento da pele.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *