Se você chegou até aqui, certamente você já assistiu todas as aulas da série Revolução das Plantas Medicinais. Neste artigo, iremos falar um pouco sobre a Fitoterapia e como utilizar o poder das plantas para melhorar sua saúde.

Como sabemos, o Formação Fito é um programa para aqueles que desejam se tornar especialistas em Fitoterapia nos próximos meses.

Existem grandes oportunidades para trabalhar com FITOTERAPIA no Brasil. Essa área inclui profissionais das mais diversas areas de atuação, porém, assim como todas as profissões o mercado pede por profissionais qualificados. Para suprir essa crescente demanda no mercado brasileiro surge a Formação Fito da Ekanta.

OBS : Os Fitoterápicos são definidos pela ANVISA como aqueles medicamentos obtidos com emprego exclusivo de matérias-primas ativas vegetais. Não é considerado medicamente fitoterápico substâncias ativas, isoladas, sintéticas, etc.

Como exemplo de remédio fitoterápicos podemos citar os xaropes, cremes, pomadas, géis, comprimidos e até mesmo cápsulas. Importante informar que alguns medicamentos fitoterápicos já são permitidos e são livre de prescrição médica.

Formação Fito

Nos próximos dias, esteja preparado para conhecer todo o poder da natureza e a força dos medicamentos fitoterápicos. 🌿Dando continuidade no mini curso revolução das plantas medicinais, você aprenderá na formação completa, como incluir a fitoterapia nos seus atendimentos terapêuticos 🌿. Como fazer oficinas de ensino de tinturas, cremes, pomadas para uso pessoal, como iniciar um negócio. Por onde começar um negócio de atendimentos da fitoterapia integrativa, criar um negócio de chás, etc.

No curso Formação Fito, os alunos aprenderão como avaliar cada pessoa de forma integrativa, nos níveis físico, mental e emocional. Com profundo conhecimento sobre as plantas e suas formas seguras de uso.

Ciência X Fitoterapia

Desde 2008 que a Organização Mundial de Saúde (OMS) já considera efetividade nas práticas não convencionais de saúde, tais como acupuntura, fitoterapia, aromaterapia, reiki e técnicas manuais. Estas estão ganhando espaço de modo complementar às terapias medicamentosas alopáticas. Essa premissa serviu de base para reafirmar o que os naturopatas já sabiam, a fitoterapia funciona.

É fato que para uma grande parte da população o uso de plantas medicinais é visto como uma alternativa satisfatória em contraponto aos medicamentos sintéticos comprovadamente mais caros e agressivos ao organismo. A disseminação do uso de plantas medicinais, assim como a automedicação deve-se principalmente ao baixo custo e fácil acesso à grande parcela da população.

Como ter sucesso como a Fitoterapia

As pessoas que se interessam pelo tema costumam fazer uma formação com boas recomendações para ser bem aceito no mercado. Escolas especializadas como Ekanta, fornecem todo o apoio necessário para interessados que vai do básico ao avançado. Também é possível atuar como educador, consultor ou iniciar seu próprio negócio com fabricação de cosméticos.

Essa é uma questão muito frequente para todos que desejam fazer da fitoterapia uma profissão, ou ainda fazer uso dela para agregar valor em um serviço que já é prestado.

Ministério do Trabalho Aprova Fitoterapeutas

Atualmente os Fitoterapeutas podem se enquadrar na Classificação Brasileira de Ocupações do Terapeuta holístico. São profissionais que podem avaiar disfunções fisiológicas, sistêmicas e vibracionais. Através de metodo das medicinas convencionais e orientais. Podem recomendar seus pacientes/clientes a prática de exercícios, o uso de florais e fitoterápicos. Conseguem diagnosticar o objetivo de reconduzir ao equilíbrio energético, fisiológico e psico-orgânico de seus atendidos.

Os profissionais de 🌿 O Fitoterapeuta pode indicar várias drogas vegetais de venda livre, ou seja, que não precisam de receita médica e destinadas a tratar doenças de baixo risco, como: má digestão, resfriado, cólicas ou insônia, por exemplo.

Essas associações garantem uma certa filtragem, exigindo dos terapeutas uma carga horária mínima para atuar na profissão, garantindo a capacitação do profissional. Exemplo: ABRATH.

Portal Brasil