O Poder das Argilas

Neste artigo vamos conversar sobre o poder das argilas. Em primeiro lugar, sabemos que o poder curativo da argila tem sido apreciado desde tempos antigos, quando as pessoas em várias culturas o comiam para lidar com distúrbios gastrointestinais e o o-poder-das-argilasusavam externamente para inúmeras doenças e propósitos cosméticos naturais com base na aromaterapia. Estas tradições continuam até hoje. Primeiro de tudo, é importante entender o que é argila medicinal ou curativa, e acontece que não é tão cortada e seca.

A argila medicinal mais comum é a bentonite, também conhecida como argila montmorillonita. A argila bentonítica é feita de cinzas vulcânicas, e a maior fonte conhecida está localizada em Wyoming. No entanto,  também é extraída na Grécia, Sardenha, China, Austrália e França, entre outros locais.

O Poder Das Argilas

Vários tipos de bentonita estão disponíveis, incluindo bentonita sódica verde, bentonita cálcica vermelha e bentonita cálcica verde. As argilas de sódio são para uso externo, enquanto as argilas de cálcio são para uso interno. A bentonita está listada na Farmacopéia dos Estados Unidos (USP) e na lista GRAS (Generally Recognized As Safe) da Food and Drug Administration. Como a bentonita pode ser extraída de uma grande variedade de lugares, a composição da argila varia. Outra argila cicatrizante comumente usada é a ilita, também conhecida como argila verde francesa, que pode ser consumida e usada externamente.

Basicamente, a argila proporciona benefícios para a saúde porque absorve e se liga a toxinas, metais pesados, bactérias e outras substâncias potencialmente nocivas. Mata as bactérias. Numerosos estudos têm mostrado que certas argilas têm a capacidade de matar bactérias. Um tal argila é argila verde francesa, que foi relatada em argilas e minerais de argila para curar a úlcera de Buruli, uma infecção carnívora causada por úlceras de Mycobacterium.

Um estudo da Universidade Estadual do Arizona descobriu que a argila bentonítica tem habilidades antibacterianas de amplo espectro, pois era eficaz em matar Escherichia coli, Salmonella, Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus e outras bactérias causadoras de doenças.

Argilas que matam Bactéria

Um estudo subsequente na mesma universidade expandiu a pesquisa, e a equipe relatou que uma argila de cor azul do Oregon provou ser altamente eficaz contra muitas bactérias diferentes, incluindo Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA). Os especialistas apontaram que apenas certas argilas podem matar bactérias; especificamente “aquelas que contêm metais solúveis reduzidos e materiais de argila expansíveis que absorvem cátions”, como Fe2+ (ferro) e Al3+ (alumínio). Portanto, recomenda-se que você consulte um profissional experiente antes de usar a argila para combater bactérias. Se a pesquisa continuar a fornecer resultados positivos, a argila pode acabar sendo uma forma barata de combater infecções bacterianas comuns em larga escala.

Suplemento nutricional. A argila é uma rica fonte de minerais, incluindo cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio, sílica e sódio. Dr. Josh Axe recomenda tomar 1 colher de chá por dia (mistura na água), não só para os minerais, mas porque a argila reduz a acidez e alcaliniza o corpo. Problemas digestivos. Se você quer aliviar os sintomas digestivos, como diarreia, vazamento intestinal, ou indigestão, ou apoiar uma melhor saúde digestiva, argila é o caminho. Basta tomar uma colher de chá de barro misturado com água diariamente, de acordo com o Dr. Josh Axe.

Tome o barro direito antes de ir para a cama ou quando você se levantar pela primeira vez na parte da manhã. Se você decidir tomar durante o dia, faça-o entre as refeições. Indivíduos com síndrome do intestino irritável (SII) também podem experimentar algum alívio depois de usar argila bentonítica.

Doença Matinal

Durante o primeiro trimestre da gravidez, o enjoo matinal pode ser aliviado tomando 1/2 colher de chá de argila bentonítica na água. Veja também como recuperar o corpo depois da gravidez. Verifique sempre com o seu médico ou outro profissional médico antes de tomar argila durante a gravidez. Manchas na pele e irritação. Misture argila bentonítica e água para formar uma pasta média e aplique a manchas, picadas de insetos, psoríase, eczema ou queimaduras solares. Alivia a comichão e a secura. Deixe a argila ligada até secar, depois lave-a.

Portanto, morde, queima e corta. Para condições de pele mais graves, faça um cataplasma, colocando uma camada espessa de argila na área afetada e cobri-lo de gaze ou pano molhado. Da mesma forma, envolva a área e deixe a cataplasma por 2 horas. Reaplique e mude a argila e a gaze a cada 2 horas até notar uma melhoria. Enxaguar a boca. Uma mistura de bentonita e água (1/2 colher de chá de argila em 4 oz de água), agitada bem, pode ser usada como um enxágue oral para ajudar a branquear e remineralizar os dentes, bem como remover quaisquer toxinas.

Veja mais:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *