Como Fazer Cosméticos Naturais

Neste artigo vamos explicar como fazer cosméticos naturais. Em primeiro lugar, fazer os próprios cosméticos caseiros está virando tendência devido à capacidade de decidir o que está contido em cada produto e de onde provêm as matérias-primas. A ideia cosmética do “faça você mesmo” fez sua descoberta há alguns anos atrás. No entanto, só recentemente ganhou impulso. Mais e mais estamos produzindo nossas próprias misturas como esfoliantes, desodorantes e cremes.

Afinal, Como Fazer Cosméticos Naturais?

Mas por que estamos nos inclinando para criar nossos próprios cosméticos? Isso tem muito a ver com o viver na era digital. Estar preso na frente de nossos computadores no cotidiano nos deixou ansiosos pela sensação de ter feito algo com nossas próprias mãos e fazer parte da produção de algo único enquanto deixamos nossa criatividade correr solta.

Outro fator a ser levado em consideração é que a importância da qualidade e da sustentabilidade no que diz respeito ao consumo aumentou significativamente. Hoje, somos capazes de fabricar os nossos próprios produtos de cuidados de pele, corpo e cabelo no conforto da nossa própria casa. Isto traz muitos benefícios, mas também é preciso ter cuidado.

Benefícios dos Produtos Naturais

Os cosméticos caseiros são muitas vezes mais acessíveis: assim que se atingem os componentes básicos, os cosméticos caseiros acabam por ser menos caros do que o que se pode comprar na sua farmácia. Como estamos reutilizando frascos e recipientes, o desperdício é reduzido, o que é sempre benéfico para o nosso ambiente. Fazer os seus próprios cosméticos caseiros com base na aromaterapia é simplesmente divertido! Tenha em mente que a higiene deve ser a prioridade máxima na produção de cosméticos.

Utilize ferramentas e utensílios limpos para garantir que o produto final não esteja contaminado de forma alguma. Portanto, os cosméticos naturais, caseiros, são livres de conservantes artificiais e naturais, o que significa que é essencial ter uma área de trabalho limpa para evitar que ocorram quaisquer irritações. Esse tipo de produção utiliza apenas ingredientes frescos que restringem o prazo de validade.

Receitas e Dicas

Esteja ciente de quais ingredientes sua pele tolera e quais você pode ser alérgico para evitar qualquer irritação da pele.

Creme Desodorizante, para uso diário:

30 g de manteiga de karité

10 g de óleo de semente de uva

3 colheres de chá de amido de milho

3 colheres (chá) de pó de pedra hume

5 gotas de óleo essencial de árvore de chá

5 gotas de óleo essencial de lavanda

Derreta a manteiga de karité e o óleo de semente de uva, colocando os dois ingredientes em uma tigela com água morna. Use um processador de alimentos para misturar o pó de pedra hume e o amido de milho. Uma vez que a manteiga de karité e o óleo de semente de uva tenham derretido, adicione esta mistura líquida à mistura de amido de milho e pó de pedra hume. Misture bem. Deixe a mistura esfriar. Adicione os óleos essenciais e misture uma vez esfriado.

Óleo Para Fortalecer os Cílios

70% de óleo de mamona

25% óleo de argan

5% de óleo de vitamina E

Misturar e verter em um frasco ou garrafa pequena. Certifique-se de ter um espaço de trabalho limpo! O óleo de fortalecimento de cílios pode ser usado imediatamente usando uma varinha de rímel limpa e aplicando a mistura diretamente. Alternativamente, despeje uma pequena quantidade sobre um algodão e pressione suavemente sobre os cílios enquanto os olhos estão fechados. A mistura de óleo também pode ser usada em sobrancelhas. Para melhores resultados, aplique todas as noites antes de dormir durante duas semanas.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *