Como Tratar Bolhas na Pele

Neste artigo vamos falar sobre como tratar bolhas na pele. Em primeiro lugar, uma bolha é uma bolsa de fluido entre as camadas superiores da pele. Em primeiro lugar,  as causas mais comuns são fricção, congelamento, queimadura, infecção e queimaduras químicas. Elas são também um sintoma de algumas doenças. É formada a partir da epiderme, a camada mais alta da pele. Sua finalidade é proteger e amortecer as camadas abaixo. As bolhas podem ser preenchidas com soro, plasma, sangue ou pus, dependendo de como e onde são formadas. Veja como fazer creme hidratante para a pele.

Neste artigo, vamos discutir o que elas são, suas causas e as melhores maneiras de preveni-las e tratá-las. Numa situação dessas, é melhor deixar as bolhas intactas para proteger as camadas subjacentes da infecção. Usar sapatos bem ajustados e evitar a exposição a certos produtos químicos pode prevenir a ocorrência de bolhas.

Possíveis Causas de Aparecimento das Bolhas

Há muitas atividades e doenças que podem induzir a formação de bolhas. Qualquer fricção ou fricção repetitiva pode causar essas incômodas bolhas que geralmente aparecem nas mãos ou nos pés. isto por que estas são as áreas que mais frequentemente encontram abrasão repetitiva, seja caminhando, correndo ou tocando os tambores. As bolhas ocorrem mais facilmente se as condições forem quentes, por exemplo, dentro de um sapato. Também se formam mais facilmente em condições úmidas. Podem levar a problemas médicos mais graves, como ulceração e infecção, embora, em condições normais, isto seja raro.

O momento da formação da bolha ajuda a categorizar seu tipo. Queimaduras de segundo grau irão causar bolhas imediatamente, mas queimaduras de primeiro grau podem causá-las alguns dias após o incidente. Em ambos os casos, é um mecanismo de defesa implantado para proteger os níveis mais baixos da pele dos danos relacionados à temperatura.

Outros Fatores de Formação

A pele pode ocasionalmente ficar com bolhas devido a certos produtos químicos. Isto é conhecido como dermatite de contato. Se, por exemplo, tiver algum contato com cosméticos, detergentes, solventes, sulfato de níquel, um aromatizante, picadas e picadas de insetos e agentes de guerra química. pode acontecer também se um pequeno vaso sanguíneo perto da superfície da pele for rompido, o sangue pode vazar para a lacuna entre as camadas da pele, causando a formação de uma bolha de sangue.

A ocorrência mais comum é por meio da de fricção. Aproximadamente 6 horas após o aparecimento do bolha, as células na base dela começam a absorver aminoácidos e nucleosídeos. Estes são os blocos de construção da proteína e do DNA. Em 24 horas, a divisão celular é acentuadamente aumentada. Novas camadas cutâneas são formadas de forma constante. Em 48 horas, uma nova camada de pele pode ser vista, e em 120 horas, uma nova camada superior de pele é visível. À medida que estas novas células se desenvolvem, o líquido é reabsorvido e o inchaço diminui.

Tratamentos

A maioria das bolhas cicatrizam sem intervenção médica. À medida que a nova pele cresce por baixo dela, o líquido desaparece lentamente e a pele seca naturalmente e descasca-se. Não se recomenda estourá-la  porque ela vai atuar como uma camada protetora que evita a infecção. Uma vez removida a barreira, a ferida é aberta a potencial invasão por bactérias e pode ficar infectada. Se por acaso ela estourar, não descasque qualquer pele morta no topo. Permita que o líquido escorra naturalmente e lave-o cuidadosamente com água e sabão suave.

Cubra a área circundante com um curativo estéril e seco. Alguns medicamentos, inclusive aqueles feitos com base na aromaterapia, como os curativos que podem ajudar a prevenir mais desconforto e ensejar o processo de cicatrização. Similarmente, se forem de sangue, deixe-as curar sob seu próprio tempo. Elas podem ser mais dolorosas do que as bolhas padrão e uma compressa de gelo pode oferecer algum alívio.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =