Tratamento Natural Para Acne e Espinhas

Neste artigo vamos falar como fazer um tratamento natural para acne e espinhas. A nossa pele é um reflexo da nossa saúde geral, e é por isso que uma pele brilhante e bonita resulta frequentemente de cuidados adequados, como um gel hidratante e uma dieta densa em nutrientes. De leve a grave, a acne pode causar surtos dolorosos e desagradáveis no rosto, costas, peito e até mesmo braços. Pode também levar à diminuição da autoestima e hiperpigmentação em longo prazo ou cicatrizes. Genética, alterando os níveis hormonais, a falta de sono e estresse são todos os fatores que contribuem para a acne.

Afinal, Fazer um possível Tratamento Natural Para Acne e Espinhas?

A boa notícia é que muitos remédios caseiros são seguros para a acne, cravos e hiperpigmentação. Uma dieta saudável, a aplicação de óleos essenciais, limpeza adequada e suave e equilíbrio dos hormônios são todos modos que você pode fazer para restaurar a saúde da sua pele, reduzir as espinhas desagradáveis ou outros tipos de irritação, e evitar cicatrizes.

A pele de cada um é diferente, por isso tenha em mente que o tratamento eficaz da acne em casa requer uma abordagem multidisciplinar. A aromaterapia pode ser usada em combinação para fornecer os melhores resultados. No entanto, tenha em mente que, enquanto você superar a acne também é muito importante para evitar os maiores erros que podem dar irritação na pele ou cicatrizes piores.

Dicas Infalíveis

Para livrar-se de espinhas e cravos, além de fazer um tratamento de manchas na pele, comece com uma limpeza suave e completa. O mel acalma a pele, o óleo de coco ajuda a combater bactérias e fungos. Umedeça a pele com água morna, e massageie no rosto e pescoço. Enxágue bem e seque bem. Faça isso a cada manhã e à noite e, se necessário, após os treinos. A tonificação é um passo importante no cuidado adequado da pele. Ajuda a remover qualquer resíduo após a limpeza e ajuda a restaurar os níveis naturais de pH. Pode usar vinagre de maçã puro como o seu tônico da noite e da manhã.

O vinagre de maçã é embalado com potássio, magnésio, ácido acético e várias enzimas que matam as bactérias na pele. Acne crônica pode ser o resultado de bactérias e fungos que continuam a se espalhar e crescer na superfície da pele.

Usar Máscaras de Cura

Para hidratar e curar a sua pele tente aplicar máscaras algumas vezes por semana. Iogurte, mel, canela, óleos essenciais e outros ingredientes podem ser usados para criar máscaras calmantes que ajudam a hidratar a pele e combater as causas comuns da acne. Você também pode aprender a como fazer gel a base de água.  Aqui estão duas receitas de máscara que são fáceis de fazer remédios caseiros para a acne:

  • Iogurte e Máscara de Mel: Misture uma colher de sopa de mel cru com uma colher de sopa de iogurte. Aplicar no rosto, prestando especial atenção à linha do cabelo, queixo e outras áreas propensas à acne. Relaxe por 10 minutos e limpe suavemente com um pano úmido;
  • Máscara de Canela e Mel: Misture duas colheres de sopa de mel cru, uma colher de chá de óleo de coco e 1/2 colher de chá de canela. Espalhe sobre o rosto. Mantenha longe dos olhos, pois a canela pode ser um irritante. Relaxe por 5-10 minutos e remova suavemente com um pano úmido. Mel e canela usados juntos ajudam a combater a acne por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas.

Esfoliação Regular e Delicada

Poros obstruídos e pele morta contribuem para a acne. É importante esfoliar corretamente para remover o acúmulo, no entanto, tenha em mente que os esfoliantes disponíveis comercialmente são montados com produtos químicos que podem irritar ainda mais a pele. E você pode fazer o seu esfoliante para o rosto em casa. A Acne responde bem a melaleuca, mais comumente conhecido como óleo de árvore de chá. É usado em todo o mundo como antisséptico e para tratar feridas. Como o óleo de coco, mel e produtos lácteos de cultura, ele combate bactérias e fungos. Há também diversos outros ingredientes que você pode usar na pele para reduzir a inflamação, como o óleo de camomila e aloe vera.

Estes podem especialmente ser benéficos se sua pele está irritada devido ao uso de produtos contendo ácido salicílico, peróxido de benzoíla, ou ambos.

Combater as Bactérias com Manjericão

O Manjericão e óleos essenciais de manjericão doce servem para combater a acne causada por bactérias. Além disso, o chá de manjericão pode ser aplicado topicamente para a pele como um tonificante, servindo como outro dos muitos remédios caseiros para a acne. Ou manjericão doce ou óleos essenciais de manjericão santo também pode ser adicionado às máscaras, produtos de limpeza ou receitas esfoliantes mencionados acima.

Hidratar é Fundamental

Ao contrário da crença popular, a pele propensa à acne ainda precisa ser hidratada.  Qual é o melhor produto para a acne se você tem pele seca? Saiba que é possível fazer o seu próprio creme hidratante . O óleo de coco é um dos óleos mais versáteis e saudáveis da terra. Embora possa ser muito pesado para alguma pele, o óleo de coco é geralmente um excelente hidratante. Há uma crescente demanda por produtos de beleza óleo de coco porque o ácido láurico, antioxidantes e ácidos graxos de cadeia média hidratam e restauram a pele e o cabelo.

Então, para fazer um hidratante de pele caseiro diário, aqueça ¼ colher de chá de óleo de coco nas palmas das mãos. Aplique suavemente sobre o seu rosto e pescoço limpos. Deixe agir na pele por cinco minutos.  Limpe o excesso de óleo com um pano seco.

Por Fim, Evite Exposição ao Sol

Portanto, para a pele com tendência para a acne durante as erupções cutâneas, é importante proteger contra a exposição solar. Os raios ultravioletas estimulam as células produtoras de pigmento, aumentando o risco de cicatrizes de acne.  A melhor opção é usar protetores solares naturais e obter apenas uma quantidade adequada de exposição direta ao sol diariamente (cerca de 15-20 minutos na maioria dos dias).

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *