Óleo de Camomila : Para Que Serve

Neste artigo vamos falar para que serve o óleo de camomila. Os benefícios para a saúde podem ser atribuídos às suas propriedades como substância antiespasmódica, antisséptica, antibiótica, antidepressiva, antineoplégica, antiflogística, carminativa e colagógica. Além disso, é um cicatrizante, eminagogo, analgésico, febrifugo, hepático, sedativo, nervino, digestivo, tônico, antiespasmódico, bactericida, sudorífico, estomacal, anti-inflamatório, anti-infeccioso, vermífugo e uma substância vulnerável.

O que é Óleo de Camomila e Para que Serve?

Ele é extraído das flores da planta de camomila, que é muito popular como planta florífera. Existem dois tiposque são a romana, cientificamente conhecida como Anthemis nobilis e a alemã, cujo nome científico é Matricaria chamomilla. Embora os óleos essenciais extraídos de ambas as variedades sejam bastante semelhantes em algumas propriedades medicinais, a sua composição é diferente e possuem certas qualidades específicas que merecem destaque.

O óleo de camomila romano é composto por alfa-pineno, beta-pineno, canfeno, cariofileno, sabineno, mirceno, gama-terpineno, pinocarvona, farsenol, cineole, angelato de propilo e angelato de butilo. O óleo de camomila alemão, por outro lado, é composto de azuleno (também chamado de camazuleno), alfa bisabololol, óxido de bisabololo-A e B, e óxido de bisaboleno-A.

Óleos de Camomila Romano e Camomila Alemão

Existem vários tipos de camomila. Enquanto o óleo de camomila romano é mais calmante e funciona como um melhor para o fluxo sanguíneo, o óleo de camomila alemão é um agente anti-inflamatório muito poderoso devido à presença de um composto chamado azuleno.  Este é um composto nitrogenado que é responsável por dar ao óleo sua cor azul profunda característica. Existem várias outras propriedades medicinais do óleo de camomila, e as propriedades dadas abaixo incluem as do romano, bem como a variedade alemã, exceto quando mencionado em contrário.

Benefícios para a Saúde do Óleo Essencial de Camomila

Você pode encontrar um número surpreendente de creme hidratante em casa, o óleo de camomila é uma das melhores maneiras de melhorar a sua saúde geral. É um produto que remove agentes tóxicos. Como um sudorífico, ambas as variedades de óleo de camomila induzem a transpiração profusa, que ajuda a remover toxinas e agentes que causam infecções enquanto simultaneamente arrefece o corpo e efetivamente proporcionar alívio da febre, servindo assim como uma febrifuga (combate a febre).

Ambas as variedades têm muito boas propriedades antissépticas e antibióticas que não permitem o desenvolvimento de infecções bióticas, que surgem devido a bactérias e fungos. Também eliminam as infecções que já existem. Estes também são bons agentes vermífugos, que matam todo o tipo de vermes intestinais. Se aplicado no cabelo, mata piolhos e ácaros, mantendo o cabelo e o couro cabeludo livres de infecções e danos.

Alivia a Depressão

Ambas as variedades foram consideradas muito eficazes no combate à depressão. Elas eliminam sentimentos de tristeza, depressão, desapontamento e lentidão, enquanto induzem uma espécie de sentimento feliz ou carregado. A camomila romana é eficaz para acalmar o incomodo, a raiva e a irritação, particularmente em crianças pequenas, enquanto a camomila alemã é eficaz em adultos na cura da inflamação, particularmente quando está localizada no sistema digestivo ou urinário. Fazer uso da aromaterapia também pode ajudar. Ambas as variedades reduzem a pressão arterial e reduzem o inchaço dos vasos sanguíneos também.

Melhora a Digestão

Sendo estomacais, tonificam o estômago e asseguram a sua função adequada. Eles também promovem a secreção de sucos digestivos no estômago e facilitar a digestão. Sendo hepático, eles garantem uma boa saúde do fígado e do fluxo adequado de bílis a partir dele. Eles também são considerados colagogo, o que significa que eles aumentam a secreção de ácido clorídrico, bílis e enzimas no estômago, promovendo assim a digestão.

Eles curam as disfunções do sistema circulatório, estimulam a circulação e desintoxicam o sangue de toxinas como o ácido úrico. Assim, eles ajudam a curar doenças como reumatismo e artrite, que são causadas devido à circulação inadequada e acumulação de ácido úrico. Estas habilidades classificam-nos como bons antiflogístico, agentes que reduzem o inchaço e o edema.

Cuidados Com a Pele

São muito populares no mundo dos cosméticos, pois diminuem as cicatrizes, marcas e manchas de melasma na pele e no rosto, tornando-os cicatrizantes. Também protegem feridas, cortes e contusões de se infectarem, servindo assim também como uma vulnerabilidade. Têm propriedades analgésicas, que reduzem eficazmente a dor nos músculos e articulações. Eles também diminuem a gravidade das dores de cabeça, seios nasais, dores de dentes e lesões ósseas. Eles também são muito eficazes no alívio da dor severa da neuralgia, limitando os vasos sanguíneos que cercam o nono nervo craniano e aliviar a pressão. Veja também óleo essencial no tratamento do melasma.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *