Tratando a Infecção Urinária Com a Aromaterapia

Neste artigo vamos falar sobre a possibilidade de tratar uma infecção urinária (ITU) com aromaterapia. Se você já teve sabe como ela pode ser irritante. As ITUs podem ser dolorosas e por vezes difíceis de tratar. Muitas pessoas, especialmente mulheres, têm esses problemas bem recorrentes. Como resultado, os médicos podem prescrever várias doses de antibióticos para se livrarem da infecção.

No entanto, com a crescente consciencialização em torno do potencial para as bactérias resistentes aos antibióticos crescerem e prosperarem, você pode estar à procura de uma forma complementar para tratar IU recorrentes, inclusive, o uso de óleos essenciais.

A Eficácia da Aromaterapia na Infecção Urinária

Os óleos essenciais podem ser uma forma eficaz de tratar uma IU? Leia mais para saber mais. Visto que alguns estudos mostram que os óleos essenciais podem realmente ajudar a combater infecções bacterianas. Por exemplo, o óleo de citronela pode ser eficaz contra micro-organismos resistentes a medicamentos. Um estudo examinou como o óleo essencial de citronela trabalhou bem contra patógenos comuns prejudiciais, incluindo Staphylococcus aureus (S. aureus), Bacillus cereus (B. cereus), Bacillus subtilis (B. subtilis), Escherichia coli (E. coli), e Klebsiella pneumoniae (K. pneumoniae).

O estudo descobriu que o óleo de citronela era eficaz na eliminação desses patógenos nocivos. Alguns óleos essenciais são capazes de interromper a membrana celular de algumas cepas de bactérias, reduzindo assim o número delas. Mais estudos são necessários para entender como usá-los de forma mais eficaz em seres humanos.

Como Usar Óleos Essenciais Para uma IU

Combater as ITUs com óleos essenciais pode ser complicado. Usar um difusor para inalar óleos essenciais é o método recomendado. Se você optar por aplicar óleos essenciais, você deve diluí-los antes de aplicá-los em sua pele. A fim de evitar irritação, tenha em atenção que os óleos essenciais não devem ser aplicados nas membranas mucosas da vagina ou uretra. Isto pode irritar as partes femininas. Não deve aplicar óleos essenciais diretamente na pele, dilua-os sempre num óleo veicular.

A mistura de óleo essencial e óleos vegetais pode ser aplicada em áreas ao redor do interior das coxas e fora dos lábios. Você pode usar óleos essenciais em um difusor para inalar. Um óleo essencial que é útil para qualquer tipo de infecção bacteriana é uma mistura de Young Living chamado Citrus Fresh. Este óleo mistura muitos tipos diferentes de óleos cítricos, incluindo casca de laranja, casca de tangerina, casca de toranja, casca de limão e extrato de folha de hortelã. A mistura de óleos cítricos é um poderoso agente antibacteriano. Outros óleos para tentar incluir óleos de orégano, alecrim e manjericão.

Riscos e Avisos

Como acontece com qualquer produto que você usa para fins de saúde, use óleos essenciais com cautela. Certifique-se de tomar as seguintes medidas antes de usar: Diluir o óleo essencial. Se utilizar na sua pele, dilua num óleo base, como o azeite ou o óleo de coco. Teste-o primeiro. Teste o óleo para se certificar de que não irrita a sua pele. Por exemplo, a Associação Nacional de Aromaterapia Holística (NAHA) lista o capim-limão como um óleo essencial que pode causar irritação na pele. Teste uma mistura do óleo essencial e do óleo veicular no seu antebraço em uma pequena área do tamanho de um quarto. Se você não vir qualquer reação em 24 horas, a mistura de óleo deve ser seguro para você usar.

Portanto, não engula óleos essenciais. Algumas empresas anunciam que seus óleos são seguros para ingerir quando diluídos. No entanto, o NAHA não recomenda a ingestão de qualquer óleo essencial. Muitos são tóxicos.

Home

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *